Últimas, Comida, Destinos no exterior, Gastronomia, Roma
Deixe um comentário

Onde comer muito bem em Roma

Dedico esse post à Aline de 2015, que fez um tour pela Europa e, mesmo sem saber que um dia se tornaria uma blogueirinha de viagem e gastronomia, registrou todas as comidinhas que degustou por lá. ❤️

Ahhh… comemos muito bem em Roma! E que bom que tenho essas fotos pra poder mostrar pra vocês três restaurantes que nos marcaram bastante na cidade. Anota aí! 😉

Trattoria Vecchia Roma

Agora já ficou mais famosinho, mas na época que eu fui pra Itália a mise-en-scène de passar a massa por dentro de um queijo gigante era um super acontecimento.

A primeira experiência que tive na vida com essa delícia foi na Trattoria Vecchia Roma.

Trattoria Vecchia Roma Massa no queijo

Trattoria Vecchia Roma | Pasta flambada

O ambiente é simples e despojado, e as mesas ficam em um sub-solo. O forte da casa é a comida, muitíssimo bem preparada.

Existem duas massas que passam por dentro do queijo (ou Flambè, como eles chamam): o Bucatini Amatriciana e o Spaghetti Parmigiana. Pedimos ambas, que eram maravilhosas.

Mas apesar do sabor delícia do bacon na Amatriciana, a grande favorita foi a vegetariana Parmigiana. Babo só de lembrar!

Trattoria Vecchia Roma Spaghetti

Trattoria Vecchia Roma | Spaghetti Parmigiana Flambè

Ahhh, e sabia que fizemos um “tour dos Tiramisùs” na Itália? Pois é, e o de lá foi um dos melhores da viagem! ❤️

Trattoria Vecchia Roma Tiramisù

Trattoria Vecchia Roma | Tiramisù

Endereço: Via Ferruccio, nº 12 b/c.

Trattoria Da Danilo

Eu tinha um objetivo bem específico em Roma: comer um dos grandes clássicos da cidade, o spaghetti Caccio e Pepe (massa que leva apenas pimenta preta e queijo pecorino romano no molho).

Quando comentei com um amigo que tinha acabado de voltar de Roma que eu tinha esse desejo, ele me disse na hora: “então tu tem que ir na Da Danilo!”

A pequena Trattoria Da Danilo é uma das cantinas mais concorridas de Roma. O sucesso é justo, o jantar que tivemos lá ficou marcado como o melhor de toda a nossa viagem pela Europa.

De entrada pedimos a porção que oferece degustação das principais entradas. Um mini banquete de delícias romanas!

Trattoria Da Danilo Entradinhas

Trattoria Da Danilo | Entradinhas

De principal eu obviamente pedi a massa Caccio e Peppe. Assim como na Vecchia Roma, minha massa foi tirada de dentro de um queijo imenso. Um espetáculo!

Ah… e como pode apenas dois ingredientes se transformarem em um prato cheio de sabor? 😋😋😋

Trattoria Da Danilo Caccio e Pepe

Trattoria Da Danilo | Caccio e Peppe

Mas o prato do Vini até hoje me faz salivar: um orecchiette com molho de lagosta e trufas que era tão sensacional, tão cheio de camadas de sabor, que ficou marcado pra sempre nas nossas vidas!

Trattoria Da Danilo Orecchiette

Trattoria Da Danilo | Orecchiette de lagosta e trufas

(Coloquei a foto acima só pra deixar vocês com vontade, porque infelizmente esse prato não está mais no cardápio. Mas esse é um restaurante tão gostoso que eu comeria até pedra se fosse preparada por eles! kkkk)

É muuuuito recomendável fazer reserva. 😉

Endereço: Via Petrarca, nº 13.

Da Baffeto

Prepare-se para a fila, porque a casa é concorrida. Mas a espera vale a pena: esse é o melhor lugar para comer a autêntica pizza romana!

Massa extremamente fininha e crocante e ótimos recheios – tudo feito na hora, em frente aos clientes. Peça o vinho da casa, ele vem em uma jarra de cerâmica super fofa e é uma delícia.

Abaixo, a pizza que leva o nome da casa: cogumelos, pimentão, alcachofra, linguiça e ovo. Demais! 😋

2468

Pizzeria Da Baffeto

Endereço: Via del Governo Vecchio, nº 114.

Tem algum restaurante pra me indicar em Roma? Comenta aqui em baixo! 😉

Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.