Últimas, Comida, Destinos no exterior, Gastronomia, Israel
Deixe um comentário

Onde comer bem e barato em Tel Aviv

Tel Aviv é considerada uma das cidades mais caras do mundo, então comer em restaurantes mais tradicionais e requintados todos os dias pode afetar um pouco o orçamento da viagem.

Por isso, uma deliciosa opção é se esbaldar na comida de rua, lanchonetes menos formais que oferecem comida (muito!) boa a um preço super justo.

Seguem abaixo as minhas indicações baratex em Tel Aviv:

Sabich Frishman/ Falafel Frishman

Uma portinha ao lado da outra: o Sabich Frishman e o Falafel Frishman são do mesmo dono, porém cada uma das entradas faz um sanduíche diferente – ambos vegetarianos.

À direita, é vendido o Sabich: pão pita com recheio de berinjela frita, ovos cozidos, saladinha, salsa e molho de tahine – o melhor sanduíche que comi em Israel! 🤤

Sabich Frishman Tel Aviv

À esquerda, o Falafel, que vem com salada, tahine e uma massinha frita que parece um rolinho primavera.

O que dizer do falafel israelense? Cremoso por dentro, crocante por fora. Eu sempre dizia que era apaixonada por falafel, mas nunca tinha comido um tão bom como esse. LIFE-CHANGING!

Falafel Frishman Tel Aviv

Nas duas lanchonetes ainda ficam à disposição alguns “acepipes” pra dar uma turbinada no lanche, como picles de repolho, pimenta jalapeño e chucrute (isso é meio comum por lá, também vimos esses pequenos buffets de “toppings” nas próximos dois lugares que vou falar abaixo).

Ah, e o pão pita era tão quentinho e fofinho que eu poderia dormir dentro dele! Bom demaaaaaaais!

Endereço: Frishman St, nº 42.

Yashka

Se você não curte a vibe vegetariana do Frishman, pode atravessar a rua e ir no Yashka – lanchonete especializada no shawarma, o famoso “churrasquinho grego”.

Existe uma opção com o pão pitta, como os de cima, mas pedimos o pão laffa, que é maior e nos pareceu mais apetitoso – e era realmente muito bom.

Achamos o lanche muito gostoso, mas confesso que os sanduíches do Frishman são muito mais incríveis, com mais camadas de sabor.

Tel Aviv_Yashka shawarma

Endereço: Dizengoff St, nº 105.

Miznon

O Mizon é uma lanchonete de clima descolado, música alta e atendentes divertidos que vem fazendo muito sucesso em Tel Aviv.

Existem vários tipos de sanduíche no cardápio, e eu escolhi o CRASH Kebab – recheado com uma espécie de hambúrguer. O pão era sensacional e eu gamei demais quando notei que tinha coentro na carne. ❤️

Tel Aviv_Miznon

Endereços: King George St, nº 30/ Gabirol St, nº 23 – Tel Aviv.

Shukshuka

Um dos melhores pontos da cidade para se provar a autêntica shakshuka fica dentro do Carmel Market – o bar Shukshuka.

Lá o prato ganha algumas versões além da tradicional, como a espanhola (com salame, espinafre e grão de bico) e a italiana (com queijo de cabra e manjerição). O pãozinho que servem como acompanhamento é crocante e excelente!

Vale a pena começar o dia por lá quando você for fazer o passeio pelo mercado mais famoso da cidade. 🙂

Shukshuka Tel Aviv

A shakshuka do Shukshuka

O Shukshuka funciona de domingo à sexta, das 9h às 18h.

Endereço: 3 Simtat Hacarmel (Carmel Market)

Tá indo pra Israel? Clica aqui pra saber quais são os mercados gastronômicos que você precisa conhecer por lá. 😉

Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.