Tel Aviv é considerada uma das cidades mais caras do mundo, então comer em restaurantes mais tradicionais e requintados todos os dias pode afetar um pouco o orçamento da viagem.
Por isso, uma deliciosa opção é se esbaldar na comida de rua, lanchonetes menos formais que oferecem comida (muito!) boa a um preço super justo.
Seguem abaixo as minhas indicações baratex em Tel Aviv:
Sabich Frishman/ Falafel Frishman
Uma portinha ao lado da outra: o Sabich Frishman e o Falafel Frishman são do mesmo dono, porém cada uma das entradas faz um sanduíche diferente – ambos vegetarianos.
À direita, é vendido o Sabich: pão pita com recheio de berinjela frita, ovos cozidos, saladinha, salsa e molho de tahine – o melhor sanduíche que comi em Israel! 🤤
À esquerda, o Falafel, que vem com salada, tahine e uma massinha frita que parece um rolinho primavera.
O que dizer do falafel israelense? Cremoso por dentro, crocante por fora. Eu sempre dizia que era apaixonada por falafel, mas nunca tinha comido um tão bom como esse. LIFE-CHANGING!
Nas duas lanchonetes ainda ficam à disposição alguns “acepipes” pra dar uma turbinada no lanche, como picles de repolho, pimenta jalapeño e chucrute (isso é meio comum por lá, também vimos esses pequenos buffets de “toppings” nas próximos dois lugares que vou falar abaixo).
Ah, e o pão pita era tão quentinho e fofinho que eu poderia dormir dentro dele! Bom demaaaaaaais!
Endereço: Frishman St, nº 42.
Yashka
Se você não curte a vibe vegetariana do Frishman, pode atravessar a rua e ir no Yashka – lanchonete especializada no shawarma, o famoso “churrasquinho grego”.
Existe uma opção com o pão pitta, como os de cima, mas pedimos o pão laffa, que é maior e nos pareceu mais apetitoso – e era realmente muito bom.
Achamos o lanche muito gostoso, mas confesso que os sanduíches do Frishman são muito mais incríveis, com mais camadas de sabor.
Endereço: Dizengoff St, nº 105.
Miznon
O Mizon é uma lanchonete de clima descolado, música alta e atendentes divertidos que vem fazendo muito sucesso em Tel Aviv.
Existem vários tipos de sanduíche no cardápio, e eu escolhi o CRASH Kebab – recheado com uma espécie de hambúrguer. O pão era sensacional e eu gamei demais quando notei que tinha coentro na carne. ❤️
Endereços: King George St, nº 30/ Gabirol St, nº 23 – Tel Aviv.
Shukshuka
Um dos melhores pontos da cidade para se provar a autêntica shakshuka fica dentro do Carmel Market – o bar Shukshuka.
Lá o prato ganha algumas versões além da tradicional, como a espanhola (com salame, espinafre e grão de bico) e a italiana (com queijo de cabra e manjerição). O pãozinho que servem como acompanhamento é crocante e excelente!
Vale a pena começar o dia por lá quando você for fazer o passeio pelo mercado mais famoso da cidade. 🙂

A shakshuka do Shukshuka
O Shukshuka funciona de domingo à sexta, das 9h às 18h.
Endereço: 3 Simtat Hacarmel (Carmel Market)
…
Tá indo pra Israel? Clica aqui pra saber quais são os mercados gastronômicos que você precisa conhecer por lá. 😉
Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉