Últimas, Comida, Destinos no Brasil, Gastronomia, São Paulo
Deixe um comentário

As deliciosas e surpreendentes sorveterias de São Paulo

Como já contei nesse post, eu sou completamente apaixonada por sorvete! Então aproveitei a minha última passagem por São Paulo para visitar algumas das mais gostosas e surpreendentes sorveterias da cidade.

Quem me acompanhou em parte desse tour (e que selecionou as casas mais “diferentonas”) foi a Tarsila Ceruci, minha amiga paulistana que tem um canal no youtube sobre intercâmbio e que também ama sorvetes! 🙂

Aline e Tarsila

Aline e Tarsila: em busca do melhor sorvete de SP!

Frida & Mina

É impossível passar indiferente pela rua Arthur de Azevedo, no bairro Pinheiros, quando se sente o perfume das casquinhas da Frida & Mina. Elas são feitas diariamente por lá, e nesse diferencial você já vê um grande destaque da sorveteria: o cuidado aos pequenos detalhes.

A Frida & Mina oferece sorvetes artesanais elaborados apenas com ingredientes frescos e naturais, livres de conservantes e corantes. Alguns sabores são fixos e outros sazonais, elaborados de acordo com a disponibilidade de insumos de cada estação – são doze por dia.

Não deixe de provar os sorvetes de morango com vinagre balsâmico e o de macadâmia crocante. 🤤

Frida e Mina Sao Paulo

Frida & Mina: sabores artesanais em Pinheiros

Endereço: Rua Artur de Azevedo, nº 1147 – Pinheiros

Venchi

Eu conheci a Venchi em Florença, e me apaixonei perdidamente assim que experimentei o gelato de baunilha deles pela primeira vez. Durante os três dias que ficamos lá, eu comi todos os dias, às vezes mais de uma vez por dia.

Então fiquei muuuito feliz quando descobri que eles tinham aberto uma casa em São Paulo, no Eataly. Confesso que o sorvete de baunilha não tem o mesmo sabor do italiano, mas ainda assim eles são muito cremosos e deliciosos.

Recomendo uma passadinha por lá quando estiver passeando por esse verdadeiro shopping de gostosuras italianas! 😋

Venchi São Paulo

Venchi: direto de Florença

Endereço: Eataly – Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, nº 1489 – Itaim Bibi

Sorveteria do Centro/ Hot Pork

Após o sucesso do restaurante A Casa do Porco, o chef Jefferson Rueda abriu o Hot Pork – casa especializada em cachorros-quentes gourmet. E o que isso tem a ver com sorvete?

Bem, ao lado da Hot Pork, no mesmo empreendimento, surgiu a Sorveteria do Centro.

Os sorvetes vêm de máquinas de sorvete parecidas com as do McDonalds, também conhecidas como Soft.

Eu escolhi o sabor Sobremesa de Morango, que vem com um sorvete muito gostoso, suspiro, leite condensado, frutas frescas e pimenta rosa (que achei um pouco desnecessária).

Hot Pork Sao Paulo Morango

Sorveteria do Centro | Sobremesa de morango

Já a Tarsila pediu o sabor Torta de Limão, que vem com um sorvete de limão, creme de limão, e marshmallow queimado por cima pra contrastar com o azedinho da fruta. Ah, a casquinha é de manjericão.

Esse sorvete foi um dos melhores do tour inteiro! Recomendo!

Hot Pork Sao Paulo Limão

Sorveteria do Centro| Sabor torta de limão

Ah, na sorveteria do Centro tem até uma versão com toucinho, ou melhor, as “porcopocas”. Para quem curte a mistura de doce com salgado e é fã de bacon, é uma boa opção!

Endereço: Rua Bento Freitas, nº 454 – Campos Elíseos

Zhöu Zhöu

O bubble waffle tem suas bolhas características em forma de cascas de ovos por ter sido conhecido inicialmente como 鷄蛋仔 (gai daan jai), que significa “pequenos ovos de galinha”. Sua popularidade cresceu, e hoje se tornou uma das comidas de rua mais icônicas de Hong Kong.

Em São Paulo, você tem a oportunidade de experimentar o cone de bolinhas na Zhöu Zhöu, que fica em uma galeria na rua Augusta.

Você pode escolher o sorvete, a cobertura e todos os toppings que a sua criatividade e vontade permitir. Nós escolhemos nutela, moranguinhos, calda de chocolate e até ursinhos de gomas. Ah, o waffle surpreendeu: realmente delicioso! 😋

Zhouzhou_São Paulo

Zhöu Zhöu | Bubble Waffle

Endereço: Alameda Jaú, 1494 – Jardim Paulista

Dona Nuvem

Se você quer um sorvete “instagramável”, sem dúvidas a melhor opção em São Paulo é a lúdica Dona Nuvem.

O local oferece uma experiência divertida e gostosa, com o sorvete servido dentro de uma nuvem de algodão doce, decorado com guloseimas temáticas.

Nós pedimos a opção “sereia”, mas ainda existem outros temas, como Flamingo, Unicórnio, Tubarão e Oreo. Qual você escolheria? 🙂

Dona Nuvem_Sao Paulo

Dona Nuvem | Versão sereia

Endereço: Rua Augusta, nº 1524 – loja 12 – Consolação

Snowfall

O Bingsu ou SnowCream, como é conhecido mundo a fora, é uma sobremesa popular em toda a Ásia. Quando chegou nas terras brasileiras, ganhou um apelido: o sorvete de neve!

A sobremesa tem uma textura bem fininha e leve, é como uma raspadinha, de sabor neutro, e realmente lembra a neve. Os sabores são adicionados pelos “toppings”, e podem ser de açaí, chocolate, Oreo, chá verde, Injeolmi (pó de soja), manga, morango, maracujá e café.

Eu escolhi o de maracujá, que veio com o suco da fruta, chocolate branco e chantilly. É uma experiência… diferente. Não é o melhor sorvete do mundo, mas vale experimentar!

Liberdade São Paulo_2

Snowfall | Maracujá

Já a Tarsila foi mais aventureira e escolheu o sorvete de Chá Verde que veio com FEIJÃO AZUKI! Sim, feijão mesmo, cozidinho. No japão eles costumam utilizar esse ingrediente nos seus doces.

Estou acostumada a fazer feijão azuki em casa, em receitas salgadas, então confesso que achei um pouco estranho o ingrediente misturado com o sorvete. Mas se você curte combinações inusitadas, esse é o lugar!

Liberdade São Paulo_1

Snowfall | Chá verde

Endereço: Rua dos Estudantes, nº 73 – Liberdade/ Rua Prates, nº 547 – Bom Retiro

Sorvete de peixinho da Liberdade

Já que estávamos passeando pela Liberdade, passei em um dos mercadinhos do bairro e comprei o sanduíche de sorvete em formato de peixinho que é famoso por lá (assim como o saborosíssimo picolé de melão da marca Melona).

Esse doce é inspirado no Taiyaki, um bolo japonês em formato de peixe. O recheio mais comum é o de pasta de feijão vermelho, que é feito com feijões azuki adocicados.

No mercadinho existia a opção de sabor de feijão, mas eu acabei escolhendo um mais “básico”, de chocolate.

Bem… ele é lindo e muito fotogênico, mas não é tão gostoso. A casca é meio molenga e o sorvete é um pouco aguado. Mas é muito lindo, né? 😍

Liberdade São Paulo_3

Sanduíche de sorvete do bairro Liberdade

Você encontra o sanduíche de sorvete de peixinho em praticamente todos os mercadinhos de produtos orientais do bairro Liberdade.

Bacio di Latte

Deixei ela por último, porque ela é especial. Que rufem os tambores…

✨A Bacio di Latte é a minha gelateria favorita no Brasil!✨

Sim, os sabores intensos e a textura extremamente cremosa fizeram eu me apaixonar completamente por esse gelato que é um verdadeiro beijo de leite na boca. Feitos com leite integral fresco e creme de leite, os produtos são de alto nível, e são tão bons ou até melhores do que os que eu comi na Itália. 😋😋😋

Passar em alguns dos quiosques fofíssimos da Bacio é uma parada obrigatória quando estou no aeroporto de Guarulhos.

Bacio di Latte Sao Paulo

Bacio di Latte, a grande favorita!

Existem diversas lojas da rede espalhadas por São Paulo, e também no Rio de Janeiro, no Paraná, em Minas Gerais, em Goiás e no Espirito Santo. Para saber onde encontrar a loja mais próxima de você, clique aqui.

Ah, eu to morreeeendo de felicidade porque fiquei sabendo que vai abrir uma Bacio di Latte aqui em Porto Alegre. Aguardando ansiosamente! ❤️

Tem alguma sugestão de sorveteria que faltou nesse post? Comenta aqui em baixo! 🙂

Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.