Últimas, Comida, Destinos no Brasil, Gastronomia, São Francisco de Paula
Deixe um comentário

O querido Castelli Resto Pub, em São Francisco de Paula

O Castelli Resto Pub é a minha mais nova descoberta gastronômica em São Francisco de Paula, uma cidade pela qual tenho muito carinho e que adoro visitar.

Castelli Resto Pub

O ambiente é muito gostoso, rústico e aconchegante.

Castelli recepção

Castelli mesas

A comida no Castelli é uma delícia, saímos de lá muito satisfeitos. Salivamos com as entradas, consideramos o principal um prato imperdível e ficamos encantados com a sobremesa.

Mas hoje quero falar de um dos maiores destaques desse restaurante: o atendimento super querido que recebemos – e que guiou o nosso jantar.

O atendimento acolhedor do Castelli Resto Pub

Fomos recebidos pelo simpático garçom Maurício, e foi ele que nos sugeriu os pratos que escolhemos. De entrada, o risoles de abóbora recheado com carne seca, feito pela sua esposa, Joseane.

Gente, durante um tempo a minha mãe fez salgadinhos por encomenda para vender. Lembro de muitas tardes ajudando ela a passar os risoles, coxinhas e croquetes no ovo e na farinha. O resultado era realmente incrível – ela mandava muito bem!

Contei essa história porque quando dei a primeira mordida no risoles da Joseane e do Castelli, esse período da vida voltou à minha cabeça. Não tinha o mesmo sabor, mas era muuuito parecido com o da minha mãe: molhadinho por dentro, crocante por fora. Amei!

Castelli Risoles de moranga e carne seca

De principal, seguimos novamente a sugestão do Maurício e escolhemos o Filé à Pimenta. Não se engane pelo nome, não é nada parecido com um Filé au Poivre.

O molho é parecido com um caramelo, incrível. Também tem pequenos pedacinhos de bacon crocante e cebolinhas em conserva douradas.

Ah, o prato é para duas pessoas e são dois pedaços de filé – então cada um de nós pode escolher o seu ponto favorito. 🙂

Castelli filé pimenta

E então chegou na nossa mesa o proprietário do Castelli, o simpático Rafael. Foi ele que nos sugeriu de pedir a tortinha gelada da vovó de sobremesa.

O doce segue uma receita antiga, que era preparada pela matriarca da família. Nos ingredientes: nata, nozes, bolacha Maria e doce de leite. Tem como dar errado? 😋

Realmente tinha sabor de casa de vó. Uma delícia!

Tortinha da vovo_ Castelli

São Chico é uma cidade muito querida, né não? 🙂

– E um restaurante também pode ser chamado de “querido”, Aline?

– No SPDV pode sim! O Castelli é um queridão! ❤️

 

Serviço:

Castelli Resto Pub
Endereço: Rodovia RS-020, Km 87.
Funcionamento: de quarta à domingo, das 11h30 às 15h30, e de quarta à sábado, das 19h às 23h30.

 

Se quiser ler os outros posts sobre São Francisco de Paula, clique aqui.

Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.