Últimas, Destinos no exterior, Portugal
Deixe um comentário

Zero Box Lodge: o hotel mais cool do Porto

Sabe quando um hotel é tão legal que você decide estender a permanência no destino? Foi isso que aconteceu com a gente no Porto quando nos hospedamos no Zero Box Lodge. Decidimos ficar um dia a mais na cidade de tão legal que achamos esse lugar. Vem ver! 🙂

Zero Box Lodge

O Zero Box inaugurou no final de 2018 com a proposta de ser um hotel diferente dos demais. No site da hospedagem, eles se definem como “not your regular hotel”. Definitivamente esse não é um lugar tradicional.

Você já nota pela fachada que o local é, no mínimo, curioso. O prédio tem um BIGODE!

Fachada

Recepção

Na entrada, um atendente super simpático e um ambiente bem informal recebem os hóspedes.

E, nesse momento, uma surpresinha: a chave do nosso quarto veio pendurada à uma cerveja Super Bock personalizada com o nome do hotel.

Se existe “chaveiro” melhor do que esse, desconheço. 😋

Cerveja

Pegamos o elevador para irmos até o nosso quarto e o elevador que nos levou até lá também foi mega surpreendente. Muitas projeções de luzes “dançavam” ao nosso redor. (As fotos ficaram ruins, mas garanto que é incrível!)

Chegando no andar, avisos na porta anunciavam que estávamos entrando em um local onde o silêncio é palavra de ordem. A ideia do Zero é que os hóspedes possam ter um ambiente tranquilo, independentemente da hora do dia.

andar

O quarto

Passando pela porta, encontramos o corredor dos quartos. Ou melhor: dos boxes. 🙂

Destaque para o visual do tapete + espelho que dão um efeito de profundidade genial.

corredor

O Zero tem 78 quartos, todos com banheiro privativo. Eles dividem-se em três tipos diferentes: o basic box (box simples, sem janela), o blissful box (de maior dimensão que o primeiro e com janela), e o box and boxe (que tem em seu interior um saco de boxe kkk).

Ficamos no basic – sem janela para a rua. Ele é pequeno, sim, e não tem nem armários (eles ficam fora dos quartos, em uma portinha no corredor).

quarto

Mas a cama era tão gostosa, e o ambiente tão bacana e novinho, que não dei bola para o tamanho e para a falta de janelas. Na verdade, o fato de não ter aberturas para a rua fazia com que o quarto fosse escurinho 24h por dia. Descanso no meio da tarde? Temos!

O quarto é um cubo de madeira, mas o banheiro é de material. Ah, e o chuveiro é ótimo! Também fica disponível aos hóspedes shampoo, condicionador e sabonete líquido.

banheiro

O espaço também não possui televisão, porque a ideia é de que o hóspede viva a cidade ao máximo, e volte lá só para descansar e tomar um bom banho. Nada de perder tempo vendo TV!

“Extras”

O Zero Box Lodge não é feito apenas dos quartos de madeira em forma de cubo. O hotel conta, ainda, com vários outros ambientes que dão ao lugar uma atmosfera ainda mais cool.

Free Room

Logo à frente da recepção fica um dos espaços mais curiosos do Zero: o free room – um quarto onde se pode dormir sem pagar. Na realidade, o único “custo” é a privacidade: ele é totalmente envidraçado.

Você se animaria a dormir em um lugar assim?

Free room Zero Box Lodge

Zero Box Lodge | foto: divulgação

O Carniceiro e Big Bad Bank

O Zero conta também com um local super badalado no andar térreo do prédio, onde ficam o restaurante O Carniceiro e o bar Big Bad Bank. 

N’O Carniceiro São servidos pratos inspirados na cozinha tradicional portuguesa, mas com apresentação e combinações modernas. E o Big Bad Bank oferece bebidas e drinks criativos.

O Carniceiro

Sauna

Quer relaxar entre um passeio e outro? O hotel ainda conta com uma sauna!

Sauna - Zero Box Lodge

Nota: não acho a menor graça em sauna, mas né, tem quem curta… 🙂

Rooftop

O café da manhã é servido no último andar. Ah, mais uma característica legal do Zero: o café da manhã é servido até as 19h!

Rooftop - café da manhã

Você chegou a notar que tinha um equipamento de snorkel preso na parede do quarto?

Ele está lá pra ser utilizado nos tanques de submersão do terraço A Trainera (o rooftop do hotel).

Watertank Zero Box

Zero Box Lodge | foto: divulgação

Infelizmente essa área ainda não estava pronta quando fomos lá. 🙁 (Mas atualmente ela já está disponível aos hóspedes!)

Que hotel incrível, hein?

O meu único arrependimento foi o de não ter aproveitado esses espaços lindos pra fazer umas “fotos de blogueirinha”. Dá uma olhada nesse lugar lindíssimo que nem notei quando tava lá:

Zero Box Lodge

Zero Box Lodge | foto: divulgação

Mas ok… o meu objetivo maior no Porto era comer bem demais, e o Zero Box cumpriu justamente o seu objetivo: oferecer chuveiro e cama ótimos pra descansar das nossas andanças pela cidade a um preço justíssimo.

Serviço

Zero Box Lodge

Endereço: Rua do Ateneu Comercial do Porto, nº 13.

Mais informações em: https://thezerohotels.com/

 

Se quiser ler outros posts de Portugal, clique aqui.

Para acompanhar minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.