Últimas, Comida, Destinos no exterior, Gastronomia, Marrocos
Deixe um comentário

Comer bem e barato em Marrakech: Corner Cafe

Descobri o Corner Cafe no Tripadvisor – ele figura na primeira página dos melhores restaurantes da cidade. As fotos eram tão apetitosas e os elogios eram tão convincentes, que logo entrou para o roteiro.

Mas jantar lá não foi fácil…

O Corner Cafe é um dos restaurantes mais disputados de Marrakech. Só conseguimos uma mesa na terceira tentativa – nas duas primeiras vezes que fomos ele estava lotado.

O local é simples e tem poucos lugares, mas foi lá que tivemos um dos melhores jantares da nossa viagem! 😋

Corner cafe_fachada

Ah, mas aqui deixo um aviso: apesar de termos conseguido uma mesa, o atendimento foi bem demorado, pois a casa estava completamente lotada.

Maaas o dono foi tão simpático e atencioso durante a nossa espera (e a curiosidade de experimentar as comidas era tão grande), que isso não foi um problema pra gente.

Enfim, bora se deliciar com a culinária marroquina! 😋

Corner Cafe: jantar marroquino de primeira!

No Marrocos é comum servirem pães na mesa logo que os clientes sentam. O jantar no Corner já começou nos agradando bastante nesse momento: esse foi o melhor pão de todos!

Ele chegou quentinho e crocante, acompanhado de um antepasto de berinjela.

Corner café _pães

Outra característica marcante do país é a de não servirem bebidas alcoólicas nos restaurantes. Durante os cinco dias que ficamos lá, não encontramos em nenhum dos lugares que fomos.

Por isso, eles MANJAM MUITO de sucos! São todos incríveis!

No Corner, eles chegam decorados com muitas frutas. Essa é uma ótima oportunidade de experimentar as frutas locais e comparar os sabores das frutas de lá com as que já conhecemos.

A manga marroquina era muuuuito cremosa. (Aiai, amo manga!)

Corner cafe_drinks

E então, chegaram nossas tajines fervilhantes!

Eu pedi o tajine de frango, limão confitado e azeitonas.

Esse tajine é um super clássico, eu já tinha comido ele no La Cantine des Gazelles (outro restaurante que super recomendo, que em breve estará aqui no blog) e também no curso de culinária marroquina que fizemos por lá.

Eu me apaixonei por esse prato (e até trouxe uns limões confitados pra casa pra tentar reproduzir por aqui). Bom demaaais!

Corner cafe_frango e limao

Já o Vini pediu o Tajine de Kafta, que veio cheio de caldo, bem temperado. Aproveitamos uns pedaços de pão pra comer junto.

Você viu o que eu disse ali? – “Aproveitamos!”

Sim, porque esses dois tajines tavam tão surpreendentemente maravilhosos e bem temperados que nenhum de nós conseguiu decidir o seu favorito e a gente ficava trocando toda hora.

(Eu juro pra você que estou com água na boca enquanto escrevo, lembrando desse jantar!) 🤤🤤🤤

Corner Cafe_kafta tajine

Nós fomos ao Corner Cafe na nossa última noite em Marrakech, depois de termos passado por diversos restaurantes. Então, posso dizer com propriedade: esse lugar é imperdível!

Chegue cedo! E se tiver que esperar, espere. Vale a pena demais!

Ah, e o preço é ótimo. Cada prato custou 55 MAD (cerca de R$ 22) e os sucos custaram 25 MAD (cerca de R$ 10).

Endereço: Kennaria Dabachi, nº 18.

 

Se quiser ler o post sobre o curso de culinária marroquina que fiz em Marrakech, clica aqui. 🙂

Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.