Últimas, Canela, Destinos no Brasil, Gramado&Canela
Deixe um comentário

Conheça o parque Terra Mágica Florybal, em Canela

Em minha última viagem à Canela eu fiquei hospedada do ladinho do Terra Mágica Florybal e então aproveitei para conhecer o parque.

Eu achava que o Terra Mágica era predominantemente voltado ao chocolate, mas essa é só uma parte dele. São diversas áreas temáticas diferentes, eu me surpreendi com o tamanho e estrutura do local.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As atrações são voltadas principalmente ao público infantil, mas nesse tipo de lugar eu volto a ser criança e super me divirto.

Ah, leia o post até o fim, ok? Ele encerra com uma história super bacana! ❤️

Terra Mágica Florybal

Quem recebe os visitantes no parque é o Gigante Semeador. O anfitrião carrega nos braços a própria Terra Mágica Florybal.

Entrada Terra Mágica Florybal

Logo na entrada do parque, passamos em frente a uma pequena fábrica de chocolates. Pela janela, podemos acompanhar a produção dessas belezinhas aí de baixo!

Chocolates - Florybal

Paradinha estratégica pra foto clássica, dentro do caldeirão de chocolates. 🙂

Caldeirão - Florybal

Mina dos Duendes

A primeira atração é a Mina dos Duendes – uma grande caverna onde réplicas de duendes realizam o trabalho de mineiros de chocolate.

Mina de chocolate - Florybal

No fundo da mina, uma cascata de chocolate! 😋

Cascata de chocolate - Florybal

Castelo Medieval

Na saída da mina, encontra-se o Castelo Medieval. Dentro dele, um restaurante, teatro infantil, loja de chocolates e souvenirs e um playground.

Castelo Medieval - Florybal

Ali perto, ficam outras atrações inclusas no ingresso.

Simulador de montanha-russa

Simulador - Florybal

Teatro de bonecos

Teatro de Bonecos - Florybal

Floresta Mágica

Uma das coisas que mais gostei no Terra Mágica Floribal foi que esse é um parque construído em meio à natureza.

Na trilha da Floresta Mágica, que tem aproximadamente 2,5 km, os visitantes seguem um percurso que mescla a mata nativa da região com esculturas de animais e personagens que simbolizam a preservação do ambiente.

Floresta Mágica - Florybal

E olha que bacana: todas essas esculturas são feitas pela própria Florybal. A empresa montou um ateliê especialmente pra isso.

Eu adorei esse pórtico de gorila!

Gorila - Florybal

Esse é o Guardião da Floresta, personagem que simboliza proteção à natureza. A escultura de 11 metros de altura tem junto a si um mirante, onde os visitantes podem subir para apreciar a vista da vegetação.

Guardião da Floresta - Florybal

Natureza - Florybal

Caminho dos Mistérios

Em seguida, chegamos no Caminho dos Mistérios. Nesse momento, as figuras de animais são substituídas por demônios e criaturas assustadoras.

Lá encontra-se a Casa do Drácula, local onde os visitantes entram pra tirar fotos como essa aí do meu marido. kkk

Casa do Drácula - Florybal

Território dos dinossauros

Lembra que eu falei que as trilhas eram cercadas de natureza? Olha só que linda que é a entrada do Território dos Dinossauros – uma das áreas mais legais do parque!

Território dos Dinossauros - Florybal

São diversas réplicas de dinos, com explicações sobre suas espécies e existência na terra. Alguns deles se movem e emitem sons.

E tem cada lugar legal pra tirar foto…

Nessa área do parque, os visitantes podem embarcar no Dino Móvel, um ônibus que percorre o trajeto de uma ponta a outra. Olha que bonito que ele é!

Dino Móvel - Florybal

Lago das Deusas

O Terra Mágica é cheio de lugares escondidos. Em certo momento pegamos uma trilha e fomos parar no Lago das Deusas – local dedicado à saudação e reverência de diversas crenças e religiões.

Lago das Deusas - Florybal

Eu poderia ficar ali algumas horas só curtindo a paz e o barulhinho da água.

Cascata - Florybal

Mini Fazenda de Cacau

Em outra área do parque, a Mini Fazenda de Cacau retrata o cultivo do fruto e resgata a história do chocolate.

Mini Fazenda de Cacau - Florybal

Outras atrações

Além das áreas temáticas, o parque conta com diversas atrações que são pagas à parte.

Velociraptor – esse é um dos brinquedos mais divertidos, em que o carrinho é içado à ponta de um trilho em formato de arco, e então desce com a força de seu próprio peso.

Velociraptor - Florybal

Cinema 7D – cinema 3D com “dimensões extras”: as cadeiras se movem e rola até chuva, vento e neve.

Cinema 7D- Florybal

Voo do Pterodáctilo – teleférico que passa pela área dos dinossauros.

voo do Pterodáctilo - Florybal

Carro-choque – esse dispensa comentários, faz parte da infância de todo mundo! 🙂

Carro-choque - Florybal

Valdir Cardoso: o idealizador do parque

Quando eu estava andando pelo parque, notei que um homem pegou uma folha que estava “sujando” a trilha e jogou ela na área verde. Aquela cena me deu um “estalo”! Nenhum visitante se importaria com uma folha, e dificilmente um funcionário teria esse cuidado. Isso era coisa de dono da casa.

Fui direto nele e perguntei: você é o Valdir, né? Bingo! 🙂

Valdir Cardoso - Florybal

E então ele me contou a história daquilo tudo que eu tinha acabado de ver…

Nascido em uma família humilde, Valdir começou a trabalhar na roça aos 5 anos de idade, e aos 11 anos teve que parar de estudar após concluir a 4ª série.
Com 13 anos, passou a trabalhar para ajudar no sustento da casa, atuando em diversas atividades. Aos 17, ingressou na construção civil, trabalhando em obras por 10 anos.

Mas ele tinha um sonho, e ele sabia que podia mais…

Em 1991, ao lado da esposa Janete, Valdir iniciou as atividades da Florybal em Gramado, numa área de 21m², com apenas 100 kg de matéria-prima. No início, o casal vendia os chocolates de porta em porta. Com o tempo, a fábrica foi crescendo e se destacou na produção de chocolates serranos.

Atualmente, a Florybal conta com mais de 10 lojas na serra gaúcha e tem planos de expansão para outras cidades. Todas as lojas contam com personagens gigantes coloridos, que passaram a chamar cada vez mais a atenção. “Quando percebemos que as lojas agradavam, surgiu a ideia do parque temático”, destacou.

E em 2011, nasceu a Terra Mágica Florybal.

É tão legal quando um sonho se torna realidade, né? Achei a história do Valdir muito inspiradora! 🙂

Serviço:

Ingressos: R$ 70,00 para adultos; R$ 35,00 para idosos, estudantes com carteirinha e crianças de 4 a 12 anos. Crianças até 4 anos não pagam.

Funcionamento: aberto todos os dias, das 9h as 17h30.

Transporte: se você estiver hospedado em Gramado ou Canela, o parque oferece transporte gratuito. Para solicitar é só ligar no dia da visita com até 20 minutos de antecedência para o telefone (54) 3905-3600.

Mais informações no site do parque.

* A visita no Terra Mágica Floribal foi feita a convite do parque.

Para acompanhar minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.