Cambará do Sul, Canela, Destinos no Brasil, Gramado, Gramado&Canela, São Francisco de Paula, Três Coroas
Deixe um comentário

Três cidades próximas à Gramado e Canela que valem a visita

A Serra Gaúcha conta com cidades incríveis, que vão além das já populares Gramado e Canela. Se você vai visitar a região com tempo, vale a pena esticar a viagem para os municípios vizinhos.

Hoje vou listar três cidades que gosto muito e que ficam a poucos quilômetros das suas vizinhas mais famosas. Existem opções para quem gosta de lugares mais bucólicos, turismo de aventura, natureza exuberante e boa gastronomia. São opções para fazer um bate-volta ou até pra passar algumas noites.

Três Coroas

Conhecida como cidade verde, Três Coroas é também um lugar de espiritualidade, aventura, gastronomia e integração com a natureza. Ela está localizada na encosta da Serra Gaúcha, a 20 km de Gramado.

O seu atrativo turístico mais conhecido é o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, um passeio que deve ser feito com calma, para contemplar a sintonia entre as cores, a arquitetura, os sons e a natureza do local.

tres - teste

Se você for visitar a cidade apenas como um bate-volta, vale a pena almoçar no delicioso restaurante tibetano que fica próximo ao templo, o Espaço Tibet.

31

Três Coroas também é popular pelo rafting (ótimo para viagens em grupos de amigos) e por ter um delicioso café colonial caseiro. Se quiser saber mais sobre essas outras atrações, clica aqui!

São Francisco de Paula

Apesar de pertencer à Região das Hortênsias, São Chico (como também é carinhosamente chamada) não teve tanta influência de imigrantes europeus como aconteceu em Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. O município é um dos que mais cultiva as tradições campeiras, e você percebe isso nos diversos monumentos da cidade que homenageiam a cultura gauchesca.

22

Cartão postal da cidade, o Lago São Bernardo tem uma orla de cerca de 2,5 km, cercado de plátanos e pinheiros (que ficam com as folhas alaranjadas no outono). É um lugar super bonito para caminhadas e para o delicioso costume gaúcho: lagartear ao sol (comendo bergamota ou tomando chimarrão)!

5

A cidade também conta com ótimos restaurantes e muitas cachoeiras. Clica aqui pra ler o post completo sobre São Chico!

Cambará do Sul

A 113 km de Gramado, a cidade de Cambará do Sul é uma das minhas favoritas no Estado. A cidade faz divisa com as cidades gaúchas de São Francisco de Paula, Jaquirana, São José dos Ausentes, e com o município catarinense de Praia Grande.

Também conhecida como a “Terra dos Cânions”, Cambará é uma cidade pequena com muitos atrativos naturais – como belas cachoeiras, mas principalmente pelos cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

Clica aqui pra ler o post completo sobre a cidade e suas belezas naturais!

cambara destaques

É possível visitar os dois no mesmo dia (sem fazer todas as trilhas), mas para “evitar a fadiga” e aproveitar melhor o passeio, o melhor é reservar um dia para cada um deles e passar uma noite por lá. A cidade também conta com ótimas opções gastronômicas e de hospedagens. Clica aqui pra saber mais!

12

E aí, que tal esticar sua visita à Gramado e Canela para conhecer essas belas cidades vizinhas? 🙂

 

Para acompanhar minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

 

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.