Últimas, Comida, Destinos no Brasil, Gastronomia, Porto Alegre
Deixe um comentário

Restaurantes de Porto Alegre que me fazem viajar

A gente nunca viaja tanto quanto gostaria, não é mesmo?

Então, às vezes o que devemos fazer é procurar em nossa própria cidade lugares que nos fazem lembrar de algum destino que já visitamos, ou que nos apresentam um diferente.

Aqui em Porto Alegre existem muitos restaurantes que, em um almoço ou jantar, me levam pra passear pelas ruas de Paris, a conhecer os templos da Tailândia ou a me divertir dançando K-POP.

Veja quais são os locais que mais me fazem viajar pra fora do país sem precisar entrar em um avião:

Sharin – Índia

Eu ainda não conheço a Índia, mas esse destino está na minha lista de prioridades porque eu sou apaixonada pela gastronomia indiana! Então, quando eu quero me esbaldar nos temperos e aromas do país, e me imaginar em Bombaim, eu vou até o Sharin.

Ao entrar, você já sente um leve cheiro de incenso, e a decoração impressiona. No cardápio, especialidades do forno Tandoor, do norte e sul da Índia.

Frequentemente, o restaurante promove festivais, com dança típica indiana, buffet de comidas típicas e até tatuagem de henna. É muito bacana! Vale a pena acompanhar a programação pela página do Facebook.

Sharin

Endereço: Rua Felipe Neri, 332 – Auxiliadora.

Muju – Peru

Eu só passei uma noite em Lima, durante uma conexão, então o Muju é um lugar que me leva a conhecer o Peru mais profundamente.

No cardápio você encontra pratos de diferentes regiões do país, como diversos tipos de ceviche, Arroz Chaufa, Causa Norteña e o sensacional Pescado a Lo Macho.

Ah, e se você me perguntar qual é a melhor sobremesa da cidade, eu responderia na hora: Chirimoya Apasionada! Não deixe de experimentar! 🙂

1856

Endereço: Rua Cel. Bordini, 684 – Auxiliadora.

Le Bateau Ivre – França

A sofisticada cozinha francesa com raízes na Provence fideliza os clientes que vão ao Le Bateau Ivre. O restaurante é elegante e o cardápio é muito bem executado.

Lá é o melhor lugar de Porto Alegre (talvez único) para experimentar pratos como rãs, confit de cannard, e terrines.

A marca Le Bateau Ivre, criada pelo francês Gérard Durand, começou em 1990, em Arraial D’Ajuda. Antes disso, Gérard foi dono de um restaurante na região francesa da Provence, onde nasceu. Em 2002, Gérard instalou-se em Porto Alegre, e o Le Bateau Ivre passou a ser uma referência na capital gaúcha.

Gérard infelizmente faleceu ano passado, mas o restaurante continua sendo administrado pela sua família, e mantém a excelência, o ótimo atendimento e as apresentações impecáveis.

Frances

Endereço: Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’Serrat.

MED Giardino Gastronômico – Itália

No jardim do MED você definitivamente não se sente em Porto Alegre. Criado pelo italiano Paolo, o restaurante transporta você para uma vila italiana no coração do bairro Floresta. Em volta das mesas, coelhos e galinhas passeiam tranquilamente.

O cardápio com as massas do dia é escrito à mão diariamente e entregue à mesa. De entrada, uma deliciosa bruschetta, também à escolha do cliente (a casa funciona com o sistema “entrada + prato principal” por um preço fixo).

E aqui, deixo um importante aviso: vá sem pressa! O local é beeeem slow food e você precisa entrar nesse clima pra curtir.

45

Essa plaquinha <3

46

Endereço: Rua Gonçalo de Carvalho, 181 – Floresta.

Prime Korean Cuisine (PKC) – Coreia do Sul

Um lugar onde tudo é surpreendentemente bom.

Na primeira vez que fomos ao PKC o cardápio estava todo escrito em coreano. Na nossa volta, só clientes coreanos. Perguntamos ao garçom o que significavam as palavras e ele respondeu: “isso é um frango coreano, isso é um porco coreano, isso é um NEGOCINHO coreano.” Juro que essa história é real! hahahahah

Pedimos, então, sugestão do que escolher. Chegaram esses dois pratos incríveis aí da foto e eu me apaixonei perdidamente. O frango crocante e o Bibimbap me fizeram ter muita vontade de conhecer o país!

Sempre que volto lá, peço novamente essa dupla. Também super recomendo a barriga de porco ensopada com kimchi. Ah, o cardápio é em português agora! 😉

50

Endereço: Rua Murilo Furtado, 116 – Petrópolis.

Pueblo – México

Quando estivemos no México, em 2015, eu me esbaldei nos tacos, fajitas, guacamole, pico de gallo y otras cositas más. Eu adoro a comida mexicana e todo o seu coentro! 🙂

Existem diversos restaurantes mexicanos espalhados pela cidade, mas o Pueblo é o que que acho mais TRUE.

O restaurante é aconchegante, tem uma decoração legal, os pratos são super bem servidos e rola até um chapéu gigante e decorado pra quem quiser tirar fotos. Ah, se você estiver de aniversário, a sobremesa é por conta da casa!

51

Endereço: Avenida Ijuí, 147 – Petrópolis.

Koh Pee Pee – Tailândia

O Koh Pee Pee é reconhecido pela qualidade e fidelidade de sua culinária, e já recebeu diversos prêmios e certificados de excelência, como “The Pride Of Thailand” do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia. A certificação reconhece o local como fiel representante da autêntica culinária tailandesa.

O restaurante já é quase uma atração turística de Porto Alegre! A decoração é lindíssima e os pratos elaborados pela chef Zelda Dal’Molin agradam até a quem tem o paladar mais exigente.

Ah, o Koh Pee Pee acabou de lançar seu novo Menu Sazonal. Para saber mais, clique aqui.

Goon Pan Ooi

Endereço: Rua Schiller, 83 – Rio Branco.

Daimu – Japão

Assim como no Japão, na cozinha do Daimu você encontra a convivência harmônica entre o estilo contemporâneo e as tradições fielmente preservadas. A equipe responsável pela cozinha é composta em sua grande maioria por japoneses (isseis) e descendentes de 1ª geração (nisseis), com formação e experiência no Japão.

Tudo lá é feito com ingredientes selecionados. Os sushis são simples, mas refinados; o guioza é o melhor que já comi na vida e, no inverno, o Udon entra no cardápio e arrasa corações.

Daimu

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 169 – Moinhos de Vento.

E aí, já conhece todos os restaurantes dessa lista? Pra qual lugar você ficou com vontade de viajar? 🙂

 

Para seguir minhas comilanças em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.