Destinos no Brasil, Gastronomia, Vale dos Vinhedos
Deixe um comentário

O tradicional jantar de sábado da Vinícola Don Giovanni

Todos os sábados, a vinícola Don Giovanni transforma o parte de seu casarão em um restaurante intimista e charmoso, e serve um jantar já tradicional na região. Quando nos hospedamos lá, aproveitamos a oportunidade e fomos conferir.

O restaurante fica localizado na parte de baixo do casarão, e tem uma decoração rústica, com muitos objetos antigos e fotos da família. Lembrando que a Don Giovanni ainda pertence à família fundadora, e já está em sua quarta geração de produtores de vinho.

5563

O jantar começa com uma salada de folhas, temperadas com aceto balsâmico e azeite de oliva.

5551

Logo depois, a fabulosa criação da Dona Bita, mãe dos proprietários da vinícola: o melhor risoto de alcachofra da vida. Sério, ponto do arroz perfeito, sabor incrível. Eu babo até hoje só de pensar nesse prato.

Ah, as alcachofras são plantadas na propriedade.

5553

Em seguida: frango assado na cerveja com uva-passa e cebolas, acompanhado de batatinhas. Sabe aquelas batatinhas que você não consegue parar de comer? O garçom entende o drama e passa oferecendo mais pra todo mundo!

5577

A sobremesa é um sorvete artesanal com figo em calda. Delicinha também!

5582

Todos os pratos são (abundantemente) harmonizados com vinhos da casa.

O jantar na Don Giovanni custa R$ 150 por pessoa. É necessário reservar pelo número (54) 99691-7392 (pode ser pelo whatsapp mesmo).

 

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

 

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.