Últimas, Comida, Destinos no exterior, Disney, Gastronomia, Orlando
Deixe um comentário

O guia mais completo de doces e guloseimas de Orlando

Por mais que eu goste de viajar pra lugares não convencionais, descobrir cantinhos pouco conhecidos, de comidas e de ingredientes exóticos, eu não nego: eu amo um lugar beeeem turistão também! Eu amo Orlando!

Orlando tem Disney! ❤️ Orlando tem Universal, tem Walmart, tem dias de divertimento infinito! Já fui pra lá três vezes e confesso que voltaria todo ano.

Dumbo Disney

Foto: @fotografobrasileironadisney

Por lá os doces e guloseimas são uma atração à parte! Na Disney você se encanta com a beleza e “fotogenia”, na Universal você pode comer e beber coisinhas que você só via na tela do cinema ou da televisão. E quem aí também já se perdeu nos corredores do Walmart?

Enfim, é MUITA COISA BOA! ❤️

Bem, pra ajudar as formiguinhas do meu Brasil a fazer uma checklist de coisas gostosas pra comer na próxima viagem à Orlando, preparei esse SUPER GUIA. É um dos posts que eu mais queria escrever aqui pro blog, então tô super feliz de compartilhar com vocês! 🙂

Parques da Disney

Funnel Cake – Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios

O mais famoso, o mais procurado, o doce que todo mundo que prova morre de saudades… o espetacular FUNNEL CAKE! 😋

332

Esse é o doce da Disney mais imperdível, o que eu mais recomendo, o meu favorito. ❤️

O Funnel Cake parece um ninho de massa de bolinho de chuva e que, na sua melhor versão, é acompanhado de calda de morango e chantilly. Isso porque existem variações do doce, com coberturas diferentes – mas nenhuma é tão boa quanto essa!

A calda de morango do Funnel Cake é viciante, apaixonante, indiscutivelmente perfeita! 🍓🍓🍓

O Funnel Cake está disponível em diversos pontos de vários parques da Disney, mas o que eu recomendo é o do Sleepy Hollow, no Magic Kingdom.

A opção com calda de morango + chantilly custa USD 7,99.

Sério, provem!!! Já tô babando aqui só de lembrar… 🤤🤤🤤

Pia do Mickey – Magic Kingdom

A Mickey’s Kitchen Sink é uma das sobremesas mais clássicas da Disney. O sundae vem com duas bolas de sorvete enormes (você pode escolher o sabor), calda quente (de chocolate ou caramelo), chantilly e cerejinhas.

Pia do Mickey_castelo

Além da bermudinha do Mickey, ainda existe a opção de saia da Minnie – que também é super fofinha!

Você encontra a Mickey’s Kitchen Sink na Ice Cream Parlour, na Main Street do Magic Kingdom (em frente à lanchonete Casey’s Corner)

O preço é um pouco salgado (custa USD 16,99), mas ela é tão grande que pode (e deve) ser dividida. Comemos em quatro pessoas e ficamos beeem satisfeitos. É uma delíííícia! (Ah, e a pia você pode levar pra casa como souvenir)

Picolés – todos os parques da Disney

10

Este é outro clássico, é o que você mais vai ver por lá. A cada esquina de todos os parques você encontra um ponto de venda de picolés. O picolé do Mickey não tem nada de mais em termos de sabor (é idêntico ao Eskibon – que eu adoro), mas ele tem seu charme, né?

Nesses locais você também encontra a versão de sanduíche de sorvete (dois biscoitos de chocolate em formato de Mickey recheados com sorvete); um picolé de frutas super gostoso (limão com morango) e a banana frozen (uma banana congelada coberta de chocolate e castanhas).

26

Os picolés custam em torno de USD 4.

Pinneaple Float – Magic Kingdom

Esse suco de abacaxi com sorvete é suuuper refrescante, perfeito pra experimentar em um dia mais quente.

O sorvete pode ser de baunilha, abacaxi ou misto. Eu escolhi de abacaxi. E você, qual escolheria? 😋

pineapple float

O Pineapple Float é encontrado no Aloha Isle, no Magic Kingdom, e custa USD 5,99.

Pipoca de caramelo – Epcot

No World Showcase do Epcot, cada pavilhão representa uma nação. Você pode dar uma “volta ao mundo” em algumas horas. É o melhor lugar da Disney pra fazer um food tour e ir beliscando uma coisinha de cada país.

No pavilhão da Alemanha, você encontra a loja Karamell-Küche, que significa ‘cozinha de caramelo’ em alemão. Você nem precisa procurar muito pela loja… o cheirinho de caramelo vai chamar a sua atenção!

Na Karamell-Küche eles vendem doces feitos com os caramelos da mundialmente famosa marca Werther’s. São diversas opções, como maçã com caramelo, cheesecake de caramelo, fudge com caramelo, cookies de caramelo, e por aí vai.

Mas a guloseima mais famosa da loja é a pipoca de caramelo. Você vê ela sendo feita ali na hora, e ela está sempre bem quentinha. É muuuuito boa, sério! Melhor pipoca caramelada da vida! 🤤

25

A pipoca de caramelo pequena custa USD 3,99, e a grande custa USD 5,99. Não deixe de provar!

8- Mousse Elza – Epcot

Mais uma maravilha do World Showcase do Epcot! Na confeitaria Kringla Bakeri Og Kafe, localizada no pavilhão da Noruega, você encontra doces inspirados no desenho Frozen.

Eu experimentei o Viking Chocolate Mousse, que custou USD 5,39. Eu amo mousse de chocolate, e esse estava uma delícia, açúcar na medida certa!

E olha esse visual!

9

Por lá você ainda encontra o cupcake “bolo de aniversário da Anna” (USD 5,99) e o Troll Horn (USD 3,99), um cone recheado que é bem famosinho, entre outras delícias.

15

Malva Cake – Animal Kingdom

Esse é bem pouco conhecido, mas muito delicioso: o Malva Cake.

O Malva Cake é um bolinho esponjoso típico da África do Sul. Ele tem um sabor bem marcante, que lembra o mel e o maple syrup, e é servido quente, geralmente acompanhado de sorvete. Bom, hein?!

Eu me apaixonei por esse doce quando fui à África do Sul e morria de vontade de comer de novo. Então quando vi que ele era vendido na área da África do Animal Kingdom, eu vibrei! 😍

8

Confesso que o Malva Cake da Disney não é tão gostoso quanto o africano, mas vale provar. Ele é bem carregado nas especiarias e tem uma casquinha crocante. 🤤

Curtiu? Você encontra o Malva Cake no Tamu Tamu Refreshments por USD 5,99.

Qualquer doce na Les Halles Boulangerie Patisserie – Pavilhão da França, no Epcot

A Les Halles Boulangerie Patisserie é uma confeitaria localizada no pavilhão da França. Por lá, você tem o mesmo deslumbre de visitar confeitarias de Paris (já leu esse post aqui?). A vitrine é um espetáculo!

16

Depois de almoçar em algum dos restaurantes deliciosos do World Showcase, é uma deliciosa opção para a sobremesa. Já contei ali em cima que adoro mousse de chocolate, né? Bem, quando fui lá escolhi o Duo (à direita na foto abaixo), um mousse de chocolate preto e branco (USD 5,75).

Provei também as escolhas das minhas sobrinhas que estavam comigo, e eram todos MARAVILHOSOS! Por isso a dica é: escolha o que mais encantar você!

1190

As doze badaladas do relógio

Além das lanchonetes, a Disney tem restaurantes no estilo “Table Service”, aqueles em que você precisa fazer uma reserva com antecedência para conseguir. Esse é o caso do Cinderella’s Royal Table, que fica dentro do castelo do Magic Kingdom.

Disponível no menu do jantar, entre quatro opções escolhi a sobremesa “The Clock Strikes Twelve” ou “as doze badaladas do relógio” no menu em português). Além de muito gostosa, é um espetáculo visual. Vejam só que coisa mais linda!

7

A sobremesa é um mousse de chocolate meio amargo, com ganache de chocolate meio amargo e coulis de framboesa.

Bem, nesse restaurante a refeição custa bem caro (entre USD 65 e USD 80 dólares por adulto, dependendo da refeição), mas a experiência vale super a pena! Imagina só comer uma delícia dessas com as princesas passando pela sua mesa, hein?

Parques da Universal

Cerveja amanteigada – Universal Studios e Islands of Adventure

A bebida mais famosa do mundo dos bruxos – e também dos parques da Universal é a Butterbeer, a cerveja amanteigada, do clássico filme Harry Potter.

É ruim? Não! É bom? Nhé…

Ela parece um sorvete de caramelo misturado com água com gás! Achei o primeiro gole gostoso, mas a partir do segundo fica bem enjoativo.

2

Existem outras cinco variações da cerveja amanteigada: frozen, sorvete, café, fudge e mousse. Pra todos os gostos!

Você encontra a Butterbeer nos parques Universal Studios e Islands of Adventure, nas áreas temáticas Harry Potter.

Quem aí também é fã de Harry Potter e já provou ou tem vontade de provar a bebida dos bruxos?

Rosquinha dos Simpsons – Universal Studios

A famosa rosquinha de Hommer Simpsons saiu do desenho animado e está à venda na Lard Lad Donuts, lanchonete da Universal Studios (USD 3,49).

O donut tem uma massa super leve e a cobertura é bem suave, não é tão doce quanto parece.

3

Existe, ainda, a opção de rosquinha gigante, perfeita pra dividir… ou pra tirar uma foto maravilhosa! 🙂

19

Vale experimentar mesmo, ela não é só fotogênica, é realmente gostosa!

Fora dos parques

IHOP

Comer panqueca americana de café da manhã faz parte da experiência de ir aos Estados Unidos. E não tem lugar melhor pra isso em Orlando do que o IHOP, são diversas unidades espalhadas pela cidade.

O cardápio é imenso e cheio de opções. Panquecas com caldas de frutas, nutella, recheadas de chocolate… e até mesmo a clássica apenas com o syrup (nas mesas você encontra quatro opções). Hummmm deu água da boca! 🙂

400

Outra coisa legal do IHOP é que lá você vai encontrar um ambiente muito típico de lanchonetes americanas, daqueles que você só vê em filmes.

(Ah, além das panquecas não deixe de experimentar os pratos com ovos e bacon. Tudo é delicioso por lá!)

As panquecas mais elaboradas custam em torno de USD 8, mas agora vou te dar uma SUPER DICA: se você se inscrever no My IHOP, ganha uma porção gratuita. Eu fiz isso e super funcionou!

Mickey Waffle – Walmart

Que tal começar o dia comendo um waffle do Mickey? ❤️

Bem, você encontra essa opção em alguns hotéis da Disney, mas o preço desses cafés da manhã geralmente são bem altos. Por isso, trago aqui uma super opção: compre no Walmart!

Isso mesmo, no Walmart você encontra os waffles com a carinha do Mickey, da marca Eggo (que ficou famosa na série Stranger Things), por cerca de USD 4. Se você estiver hospedado em uma casa ou hotel com cozinha vale a pena, hein?

27

Ah, não esqueça de comprar também uma embalagem de mapple syrup! 😉

Peperridge Farm – Walmart

Outra guloseima que você encontra no Walmart são os biscoitos da marca Peperridge Farm. Os cookies são maravilhosos, cheios de chocolate. O biscoito do tipo Milano é uma delíiicia! Ele é fininho, amanteigado, com um recheio delicado.

É tipo um Passatempo melhorado! (E olha que Passatempo é bem gostoso, hein?)

14

Você encontra os biscoitos da marca em diferentes versões e sabores. Difícil não encher o carrinho! 🙂

13

Os biscoitos custam de USD 3 a USD 5.

Cinnabon

Uma massinha quentinha, com um deliciosa cobertura à base de cream cheese, polvilhado de canela: não tem como não se apaixonar pelo cinnamon roll da especialista no doce, a loja Cinnabon. São diversos tamanhos do doce e existem, ainda, opções com nozes e caramelo.

Impossível passar pela frente de uma loja sem ser fisgado pelo cheiro desses bolinhos!

28

Um lugar perfeito para experimentar o Cinnabon é na Universal Citywalk – um ótimo docinho pra finalizar um dia de parque. Você também encontra unidades da loja dentro do Islands of Adventure, em alguns shoppings e no aeroporto.

Dunkin Donnuts (ou Krispy Kreme)

Alguém aí lembra quando tinha Dunkin Donnuts no Brasil? Eu lembro, e amaaava! Bem, nos Estados Unidos a marca continua em alta e essa é uma mais uma gostosura que você encontra em Orlando.

20

Outra loja famosa pelos seus donnuts é a Krispy Kreme (há quem diga que são ainda mais gostosos!). Eles tavam na minha lista, mas infelizmente não deu tempo de experimentar, ficou pra próxima! (Ah, tem Krispy Kreme pra vender no Walmart também, e dizem que eles são tão fresquinhos quanto os da loja!)

São diversas opções de massa, cobertura e sabor – difícil escolher uma só!

Nessas lojas existem promoções caso você compre em dúzias ou caixas com 30. Aquela caixinha ali em cima com 12 custou USD 9,99 (cada unidade individual custava USD 0,99)

Outros doces que não comi, mas fiquei sabendo que são ótimos!

Sanduiche Waffle do Sleepy Hollow (Magic Kingdom): Um sanduíche de Waffle + Nutella+ frutas. Tem como dar errado?

“Pirulito” de abacaxi com chocolate da Confectionary (Magic Kingdom): Essa combinação é uma delícia, hein?

Mickey Shaped Cinnamon da Main Street Bakery (Magic Kingdom): Se cinnamon roll é gostoso, imagina experimentar um com a carinha do Mickey? <3

LeFou’s Brew do Gaston’s Tavern (Magic Kingdom): Um suco de maçã congelado, com marshmallow assado e espuma de manga e maracujá, servido em uma taça ou caneco que você pode levar pra casa! Gente, preciso provar isso!

O sorvete da Tinker Bell e o Peter Pan Float da Storybrook Treats (Magic Kingdom): Um sorvete de limão com algodão doce e um float de limão. Coloquem no google pra ver como eles são lindoooos!

Blueberry Cream Cheese Mousse no Satu’li Canteen (Animal Kingdom): Mousse de blueberry e maracujá com um visual que lembra o mundo de Avatar.

Croque Glace da L’Artisan des Glaces (Epcot): Um brioche enorme recheado com sorvete. Por lá você também encontra um macaron gigante recheado de sorvete. Essa sorveteria é um charme!

Carrot Cake Cookie do The Trolley Car Café (Hollywood Studios): O bolo de cenoura americano é bem diferente do brasileiro, carregado nas especiarias. Nessa versão, ele vem em formato de cookie. Dizem que é MARA! 🙂

Caramel Apple: Você encontra a maçã coberta de caramelo na Karamell-Küche ou em quiosques espalhados pelos parques da Universal. É um clássico!

Amorette Patisserie (Disney Springs): Uma loja de bolos e doces sofiticados daqueles que você baba na vitrine! As sobremesas com decoração de Mickey e Minnie são irresistíveis!

Tá, ainda tem o morango com chocolate da Ghirardelli, os sorvetes da Cold Stone, o cheesecake da Cheesecake factory, e outras delícias que você encontra no Walmart, tipo chocolate Lindt e picolé de Reeses e M&M’s.

É que essa lista é meio que interminável, e se eu não encerrar por aqui, esse post nunca vai ao ar – e eu preciso ajudar as minhas formiguinhas de plantão, né?

Enfim, saudades de Orlando! Que vontade que deu de voltar lá e comer tudo que não comi – e repetir os favoritos! ❤️

Me conta aí! Tá indo pra lá e anotou tudo? Já foi e morreu de saudades lendo o post? Comenta aqui em baixo! 😉

 

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.