Últimas, Destinos no exterior, Orlando
Deixe um comentário

Como tirar ótimas fotos na Disney

Oi, pessoal! Hoje escrevo um post que gostaria que a “Aline do passado” tivesse lido nas minhas duas primeiras viagens à Orlando. Isso porque só dessa última visita à cidade (em fevereiro de 2019) é que tenho fotos que me agradam mesmo. Das duas outras vezes… os registros ficaram sofríveis! kkk

Tipo isso:

649

Dessa vez fui preparada pra trazer boas lembranças, e as fotos ficaram maravilhosas! Então vou dar cinco dicas pra quem também quer fazer lindas imagens nos parques! 😉

1 – Tire fotos com os símbolos clássicos dos parques

Pode até ser um clichê, mas você precisa ter uma foto na frente do castelo do Magic Kingdom, né? Pois é, acreditam que eu não tinha nenhuma até essa última viagem?

Por mais que a gente chegue nos parques e já queira correr pras atrações antes que formem fila, é preciso lembrar de tirar algumas fotos mais clássicas: no castelo do Magic, na árvore do Animal Kingdom, no globo do Epcot, na avenida em frente à Tower of Terror do Hollywood Studios, e no planeta da Universal Studios, (se você visitar esse parque também).

Animal Kingdom

2 – Pense na foto antes de clicar

Em vez de tirar mil fotos que só vão encher a memória de seu celular, pense alguns minutos em como o objeto ou pessoa ficarão melhores na foto. Analise o que tem ao fundo, veja se com um movimento da câmera você não consegue um foco mais claro e um fundo mais bonito.

Butterbeer

Ah, não precisa ser mil fotos, mas também não precisa ser uma só. Sempre faça mais de um click da mesma pose. Isso às vezes salva você de só ter uma foto da família em que alguém sai com a cara estranha ou com o olho fechado. kkk

Família

2- Tire fotos com os personagens

Tirar fotos com os personagens é uma atração à parte, e eles fazem de tudo para que o momento seja especial!

Tio Patinhas

Eu sou apaixonada pelo Mickey, mas nunca tinha entrado na fila pra tirar uma foto com ele. Que baita erro! Gente, o Mickey tem um cheirinho muito característico, e ele é um gentleman.

Mickey

Se não quiser colocar fastpass (expliquei o que é o fastpass nesse post!), cuide no aplicativo da Disney o momento em que a fila está menor e garanta a sua lembrança! (Ah, o Mickey do Epcot é bem menos concorrido do que o do Magic Kingdom!)

Pateta

3 – Memory Maker

O Memory Maker é um pacote que inclui todas as fotos tiradas pelos fotógrafos oficiais da Disney, que estão em diversos pontos dos parques. Além disso, você também tem acesso às fotos tiradas nas atrações, como as engraçadíssimas fotos de quedas de montanha-russa.

Montanha-russa

Após tirar a foto, o fotógrafo vai escanear a sua Magic Band ou seu ingresso. Assim, a foto fica vinculada à sua conta e você já pode ver na hora no aplicativo da Disney.

Além disso, existem alguns fotógrafos que colocam “efeitos especiais” nas fotos, como ilustrações ou até desenhos que se movem!

Avatar

Depois de tirar a primeira foto, elas ficam disponíveis na internet por até 45 dias pra download. Não esqueça de baixar, depois desse prazo elas somem!

lion King

Se você comprar o Memory Maker com até três dias de antecedência, pelo site, ele custa $169 + taxas. Comprando na hora, o preço é de $199 + taxas.

É caro? Sim! Mas olha que legal: você pode dividir o pacote com até 25 pessoas. Quando fui pra lá, tinha outros dois grupos de amigos indo na mesma época, então conseguimos dividir esse valor. Deu cerca de R$ 30 pra cada um. Valeu a pena, hein?

Balões Epcot

Ah, pra mim, a foto mais legal de tirar com fotógrafos oficiais é essa: todas as noites, no espaço onde fica a torre da Rapunzel, as luzes se acendem e um fotógrafo profissional fica disponível para tirar fotos dos visitantes segurando uma lanterna brilhante.

Lanterna

Se você não tiver o Memory Maker e quiser aproveitar o cenário, pode tirar a foto oficial e pedir depois para o fotógrafo bater com a sua câmera ou celular também (isso vale para todos os fotógrafos espalhados pelos parques). 😉

5 – Fotógrafo Brasileiro na Disney

Essa opção é pra quem não quer se preocupar com ângulo, resolução de câmera, lugares pra fotografar, e ainda assim ter as melhores lembranças: o Fotógrafo Brasileiro na Disney! Vem ver que trabalho incrível!

Quem aí não quer uma foto como essa, com o castelo sem ninguém em volta?

Castelo

@fotografobrasileironadisney

Esse é um serviço completamente diferente do que os fotógrafos oficiais oferecem, muito mais personalizado. Além disso, o Alê (que é o fotógrafo), é um querido! ❤️

31

@fotografobrasileironadisney

Você pode dizer onde quer tirar suas fotos, ou aceitar as ideias do Alê, que são ótimas! Sério, ele sabe os melhores lugares pra fotografar nos parques!

Olha essa vista da Main Street, no Magic Kingdom! 😍

30

@fotografobrasileironadisney

Além dos parques da Disney, o Alê fotografa também nos parques da Universal, Disney Springs, Boardwalk, hotéis, e até em Miami.

Slinky

@fotografobrasileironadisney

Vocês notaram que nessas fotos parece que o parque está fechado pra mim? Pois é, esse é um dos cuidados do Alê, fazer com que não fiquem aparecendo pessoas estranhas no fundo das fotos. Registros mega exclusivos e especiais!

Hollywood

@fotografobrasileironadisney

Os preços começam em R$ 750, para ensaios de 1h, com 100 fotos. Existem, ainda, pacotes de até 4h, e nesses você ganha um fotolivro pra guardar de lembrança! As imagens são entregues com tratamento, então ficam ainda mais bonitas!

Você pode entrar em contato com o Fotógrafo Brasileiro na Disney nesse link ou pelo telefone (51) 2111-7022 (a irmã dele, Susi, é quem agenda os ensaios, e ela atende de Porto Alegre).

Ah, se quiser dar uma olhada nas outras fotos do Alê, segue ele no Insta. 😉

Dicas extras:

  • Os vendedores de balões deixam você tirar fotos segurando eles – peça pra tirar a sua!
  • Nos parques da Disney é proibido entrar com o conhecido “pau de selfie”.
  • Não deixe de aproveitar a viagem pra tirar fotos, e principalmente não perca os shows de encerramento assistindo pela tela do celular! Mesmo que você faça fotos e vídeos incríveis, eles não ficarão tão lindos quanto o espetáculo que acontece à sua frente! 😉
Dumbo Disney

@fotografobrasileironadisney

E aí, curtiu as dicas? Quando for pra lá use a hashtag #sempressadevoltar pra eu acompanhar a sua viagem! 🙂

 

Ahhh, antes de ir pra Orlando, não deixe de ler esse post.

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.