Últimas, Destinos no Brasil, Enoturismo, Pinto Bandeira
Deixe um comentário

Cave Geisse: visita, degustação e Open Lounge

Estive na Geisse pela primeira vez em uma viagem pra comemorar meu aniversário. Não é porque era um final de semana especial, mas essa vinícola se tornou uma das minhas favoritas da região.

Por isso, fiquei muito feliz ao ser convidada a voltar lá para passar mais um dia incrível nesse lugar encantador. (Clica aqui pra ler tudo que rolou no Geisse Experience!)

9

A Cave Geisse está localizada na região de Pinto Bandeira, a 17 km de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A vinícola foi criada em 1979, pelo engenheiro agrônomo e enólogo Mário Geisse, um chileno que viu na região um bom potencial para a elaboração de espumantes: boa altitude, solo com excelente drenagem, boa amplitude térmica e posição solar ideal.

Geisse foi pioneiro por aqui ao optar pelas espaldeiras altas (videiras em posição vertical) e, por isso, foi chamado de “chileno louco” pelos produtores vizinhos. Com o sucesso de sua produção, Geisse provou que não era louco e influenciou outros diversas vinícolas a adotarem o mesmo tipo de técnica.

10

Tour pela Vinícola

Fizemos a visita interna, onde um guia nos explicou todo o processo de elaboração de espumantes da casa, em um tour de aproximadamente 40 minutos.

5311

Fomos recebidos pela simpática Aline, que contou pra gente a história da empresa, os detalhes do terroir e todo o caminho que a uva faz da videira à garrafa.

31

Os espumantes da Geisse são elaborados no Método Tradicional, onde a segunda fermentação é feita na garrafa (o mesmo usado na região de Champagne, na França).

23

Depois de aprendermos alguns detalhes da produção dos produtos da Geisse, era a hora de experimentar! 🙂

Degustação

A degustação começou com um vinho base Chardonnay da safra 2019 (bebida ainda não finalizada, mas já bem saborosa), e depois seguiu com outros quatro rótulos.

12

Começamos degustando o espumante Nature, bastante seco mas muito saboroso.

Depois, ainda mais seco, fomos de Extra Brut. Pra mim, quanto mais seco melhor, então esse foi o meu favorito.

14

Degustamos, ainda, mais um espumante, o Cave Amadeu Rosé Brut, um espumante super aromático e fácil de beber. A Cave Amadeu é a linha mais acessível da Geisse, e ainda assim são muito bons. Esse rosé faz parte dos meus finais de semana há alguns anos já! Adoro!

A degustação termina no Mario Geisse Cabernet Sauvignon, vinho produzido na vinícola do patriarca no Chile. O sabor defumado desse vinho é muito especial. Trouxe um pra casa de tanto que gostei!

15

A visita na vinícola + degustação custa R$ 80 por pessoa. 50% desse valor pode ser revertido em compras na loja da vinícola, que fica logo ao lado da salinha das degustações.

25

Loja da vinícola Geisse

Os espumantes da Geisse são super premiados mundialmente, é uma parada imperdível pra quem está percorrendo a região dos vinhedos. Além de beber muito bem, você vai encontrar uma vinícola linda e um atendimento super querido.

Ah, e a visita não precisa acabar na degustação…

Open Lounge

Aberto nos finais de semana de sol, o open lounge da Geisse é um lugar perfeito pra curtir a tarde bebendo o espumante delicioso da casa.

Além de algumas mesinhas, são espalhadas almofadas e cobertores para as pessoas se acomodarem pelo pátio.

18

No cardápio, diversos sabores de empanadas argentinas, drinks e, claro, os ótimos espumantes da Geisse.

33

Terminamos esse dia incrível brindando pelas boas experiências que a Serra Gaúcha sempre nos proporciona. <3

32

O Open Lounge da Geisse funciona nos finais de semana e feriados, das 11h até as 17h. (Não abre em caso de chuva.)

Mais informações nos telefones (54) 3455.7461 / 3455.7462, ou pelo e-mail turismo@vinicolageisse.com.br .

 

Ainda rolou mais uma super experiência por lá nesse dia, o tour Geisse Experience. Clica aqui pra ver como foi! 😉

 

A visita à Cave Geisse foi feita à convite da vinícola. Fui acompanhada dos blogs Meu mapa-múndi, Barbadas pelo Mundo e Barbara pelo Mundo. <3 

 

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.