Destinos no Brasil, Gramado, Rio Grande do Sul
Deixe um comentário

Você quer brincar na neve? Conheça o Snowland!

Se tem um lugar que me surpreendeu muito positivamente nos últimos tempos, esse lugar é o Snowland, parque temático da neve, localizado em Gramado. O ambiente é super legal (meio Disney), os funcionários são atenciosos, e existem diversas atividades que agradam adultos e crianças.

E sim, a neve é DE VERDADE!

Quando vi pela primeira vez os anúncios do parque, eu JURAVA que a neve era de mentirinha, que o chão era todo feito de flocos de espuma. Ledo engano. No Snowland, faz FRIO. Muito frio!

Nos últimos meses eu estive lá duas vezes, e super voltaria de novo. Bora conhecer todas as atrações do parque! 🙂

Montanha de Neve

A Montanha de Neve é o grande espetáculo do Snowland. Com temperaturas entre -5°C e -3°C, nesse espaço você vai saber o que é brincar na neve de verdade.

Por isso, a primeira dica é: vá bem agasalhado! Apesar de receber roupas impermeáveis, luvas e botas, você precisa ir com uma roupa mais quentinha por baixo. Ah, e se quiser tirar a luva pra mexer na neve, faça isso só quando estiver saindo dessa área. Senão você vai congelar os dedinhos!

3

No Mega Tubing, você desce 90 metros de montanha em cima de uma boia. Ah, você pode descer quantas vezes quiser!

É muuuito divertido! Eu perdi a conta de quantas vezes entrei na fila pra deslizar na neve.

20

Expectativa X Realidade : notem a minha cara na segunda foto kkk

Se você quer uma dica boa de onde se hospedar em Gramado, leia esse post. 😉

Aula de Esqui

Se na primeira vez que eu fui, a brincadeira ficou por conta do Mega Tubing, na segunda foi a aula de esqui que fez eu me apaixonar ainda mais por esse lugar.

13

Nas aulas de esqui, você aprende a controlar a velocidade da descida, e sente a adrenalina de deslizar por uma montanha de 120 metros.

Bem, como eu era iniciante, só desci da metade da montanha pra baixo. Mas indo com tempo, você consegue aprender direitinho pra descer do topo até o fim.

14

Companheiros de aula de esqui

A aula de esqui é paga à parte. Os valores podem ser consultados na Escola de Neve, que fica ao lado da entrada da Montanha.

E veja só: participando da aula, você ganha até certificado!

15

Também estão disponíveis aulas de snowboard, esporte no qual você se equilibra em cima de uma prancha.

Se você já tem experiência em esqui ou snowboard (comprovada pelos profissionais do local), pode alugar os equipamentos pra brincar na pista.

Chocolate quente

Foi com a roupa quentinha que eu indiquei, mas mesmo assim tá sentindo frio? experimente o chocolate quente do Hot Café. Sério, é MUITO delicioso. E esquenta até a sua alma!

1

Pista de Patinação

As atrações do parque não se resumem à Montanha de Neve. Fora dela, existem muitas outras experiências super bacanas. Uma delas é a pista de patinação, que fica logo na entrada do parque.

8

Lá, profissionais capacitados darão instruções para você aprender a se equilibrar nos patins e deslizar no gelo. Os equipamentos (patins, capacete e cotoveleira) também fazem parte do passaporte Snowland.

Ah, em volta da pista, muitas lojinhas de roupas, doces, chocolates e acessórios estão à disposição dos visitantes.

Cinema 4D

Outro programa super interessante de fazer no Snowland é o Cinema 4D, uma sala com efeitos especiais e uma plataforma que se movimenta como se você estivesse descendo uma montanha de neve. Vale conferir!

6

Vila dos Jogos e praça de alimentação

No segundo andar do complexo, encontra-se a área de jogos eletrônicos, com games e simuladores para agradar a todas as idades.

10

11

O espaço fica em meio às casas Alpinas, que compõe o cenário da Vila. Fica a dica: aperte a campainha das casas e surpreenda-se! Cada casinha guarda uma surpresa!

Logo ao lado da área dos jogos, fica a praça de alimentação, com diversas opções de lanches para matar a fome dos esportistas da neve!

12

O Ice Bar é um restaurante mais bacaninha, que conta com uma vista panorâmica da Montanha de Neve (aquela da primeira foto desse post). O local oferece pratos à la carte, vinhos e chopp, em um espaço super aconchegante.

23

Bem, da primeira vez que fui, me surpreendi e fiquei super feliz de poder voltar. É uma atração que eu super recomendo em Gramado, ainda mais se você vai acompanhado de crianças.

Como eu já sou uma criançona nesse tipo de lugar, me diverti pra caramba.

E aí, você quer brincar na neve? <3

5

Serviço:

A entrada no Snowland custa R$ 129 para adultos e R$ 99 para crianças de 4 a 11 anos. Crianças de 0 a 3 anos e 11 meses não pagam. Você pode comprar seus ingressos nesse link.

Estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais pagam meia-entrada.

É obrigatória a apresentação de RG ou documento que comprove a sua idade no dia da visita.

 

* As visitas ao Snowland foram feitas a convite do RSbloggers e da agência Insider2.

 

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.