Últimas, Destinos no exterior, Nova York
Deixe um comentário

Smorgasburg: a grande feira gastronômica de Nova York

A comida de rua é algo super valorizado em Nova York: a cada esquina você vê foodtrucks e carrinhos com diversas opções gastronômicas.

Quando viajo, o que mais gosto de fazer é comer o que os locais comem, pra fazer uma verdadeira imersão no destino. Por isso, uma das coisas mais legais de NY é passar um dia no Smorgasburg, a grande feira gastronômica da cidade ao ar livre – um prato cheio para os apaixonados por comida de rua.

O Smorgasburg acontece aos sábados no East River State Park (em Williamsburg – Brooklyn), das 11h às 18h, e atrai cerca de 30 mil pessoas a cada final de semana. 

IMG_6841

Lá você encontra comidas de diversos países, bons expositores de churrasco americano e de pizza, além do “hambúrguer de miojo” e do “bolo gota”, que ficaram famosos nas redes sociais há alguns anos.

O legal desse tipo de feira é que você pode experimentar várias coisinhas enquanto passeia, pois a maioria das porções não são tão grandes. Ah, procure chegar antes das 14h, pois  no meio da tarde muitos pratos já se esgotaram.

O Smorgasburg também é uma ótima opção pra quem quer fugir dos preços altos dos restaurantes de NY: geralmente os pratos custam em torno de $ 10, ou até menos do que isso.

Começamos na barraquinha de comida portoriquenha. Pedimos um purê de banana com carne de porco. Muuuuito bom!

smosgasburg site novo

Esse era um sanduíche de churrasco americano com jalapeño e brócolis. Uma delícia!

1028

Eu sou apaixonada por comida coreana, então quando vi a barraquinha dessa culinária, eu não resisti! Pedimos um arroz com bulgogi e kimchi. Maravilhoso!

1031

No Smosgasburg de Williamsburg também rola um bar com cerveja e vinho, em um local separado por seguranças –  eles pedem a sua identidade para liberar o acesso.

Prospect Park

Aos domingos, a feira acontece no Prospect Park. Mas lá, além das bancas de comidinhas (em menos quantidade do que na de Williamsburg), acontece também um mercado de pulgas.

1050

Por lá, experimentamos uma deliciosa pizza napolitana – e compramos algumas bugiganguinhas, claro! (Eu e o meu marido somos loucos por antiguidades!)

1053

O Smorgasburg acontece ao ar livre de abril a novembro. Nos outros meses, quando o frio aperta na cidade, a feira se muda para um local fechado, localizado na Atlantic Ave, nº 625.

Para acompanhar a programação do Smorgasburg, clique aqui.

E se quiser mais dicas de NY, dá uma olhada nesse post. São centenas de atrações, separadas por bairro. 😉

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.