Últimas, Destinos no exterior, Orlando, Praias
Deixe um comentário

Siesta Key: o melhor bate-volta saindo de Orlando

Quem viaja pra Orlando passa por uma verdadeira maratona de parques, compras, atrações pela cidade e até horas e horas no Walmart (o supermercado americano é gigante e uma verdadeira perdição!).

Mas, se você vai pra lá para ficar vários dias, e o roteiro não está apertado, pode dar uma escapadinha da correria e descansar em uma praia deliciosa. Hoje vou dar todas as dicas pra quem quer conhecer Siesta Key, praia pública que já foi eleita a melhor dos Estados Unidos.

Como chegar

Siesta Key fica a cerca de 2h de Orlando. Como estávamos de carro lá, colocamos no GPS e não teve erro: as estradas são ótimas, e quando você estiver mais próximo da chegada vai começar a ver placas de “public parking” – é o estacionamento da praia, que é gratuito.

3

A areia

A areia dessa praia é um espetáculo à parte: ao contrário das praias em outros lugares nos quais a areia é originada principalmente de coral pulverizado, em Siesta a areia é feita 99% de quartzo, oriundo das Montanhas Apalaches.

Ela é suuuper branquinha e mesmo nos dias mais quentes, a areia é continua fria sob os pés. Legal, né? 

2

Ah, a faixa de areia é super longa, então foi instalada uma passarela da entrada da praia até quase a beira do mar para ajudar os banhistas a chegar à praia.

21

Estrutura

Além do estacionamento, a praia conta banheiros públicos, chuveirinhos e uma lanchonete (tudo isso antes da areia). Lá você também consegue alugar cadeiras e guarda-sóis.

22

O mar

Pesquisando no goole as imagens de Siesta Key, encontramos um mar super cristalino, estilo Caribe, mas isso não foi o que a gente encontrou lá. O mar era bem transparente, mas estava agitado. E era gelaaaado. Mas fomos no inverno, então isso deve ser considerado.

1

A praia pode mudar de acordo com a estação, então acredito que voltando lá no verão o mar deve ser mais bonito.

A farofada

Como todo bom brasileiro, a gente curte uma farofada na praia. Ali pertinho, antes de entrarmos no estacionamento, bem na rua principal da cidade, encontramos um supermercado Publix.

Lá compramos alguns salgadinhos, bebidas (sem álcool – é proibido beber na beira da praia/ a não ser que você coloque um saco de papel pardo em volta), bolsa térmica, gelo e um FRANGO FRITO. Tava quentinho, gente! Foi irresistível!

12

Essa é uma dica importante: em Siesta Key não existem quiosques na beira da praia (apenas a lanchonete da entrada). Então, se você quer ir pra lá passar o dia, é melhor encher a sacola e se preparar para fazer um pique-nique.

A VIBE

Bem, pra começar: não existem caixinhas bluetooth competindo pela música mais alta. Lá, você vai ter um dia de descanso, curtindo o som do mar e das gaivotas.

Além disso, no final da tarde, quando já estávamos organizando as nossas coisas pra irmos embora, notamos que um círculo estava se formando: era um LUAL sendo montado! Muita gente dançando, música e animação. Tem coisa mais VIBE que isso? Adorei!

5

Ficamos tristes de não poder continuar no lual (porque no outro dia a maratona de parques seguiria). Até uma fogueira estava sendo preparada! Legal, né?

Eu aaaaamo praia! Acho que um dia na beira do mar relaxa e energiza de uma maneira sem igual. Foi muito bom conhecer Siesta Key e passar algumas horas por lá.

4

E você também gostaria de dar uma descansadinha em um lugar como esse? <3

 

Para ler os posts de Orlando, clique aqui. 😉

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.