Últimas, Comida, Destinos no Brasil, Gastronomia, POA destaque, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Deixe um comentário

Meus restaurantes favoritos na Zona Sul de Porto Alegre

A Zona Sul de Porto Alegre cresceu e se desenvolveu muito nos últimos anos. É uma região completa, cheia de opções gastronômicas, de entretenimento e, principalmente, muito bonita! E é também o lugar onde eu vivi toda a minha infância, e onde eu moro atualmente. (Clica aqui pra ler toda a minha história com essa região! 😉 )

E o que nem todo mundo sabe, é que na Zona Sul se come bem demais! Tem pizza ótima, hambúrguer maravilhoso, e restaurantes com ambientes tão acolhedores que fazem você ir #sempressadevoltar. kkk

Então, hoje trago aqui a minha lista de restaurantes favoritos dessa região, aqueles que mais frequento, que me fazem desviar o caminho na volta pra casa, e que recomendo pra todo mundo! Vem ver! 🙂

Iaiá Bistrô

Que tal viajar pelo Brasil sem sair do bairro Assunção? O Iaiá Bistrô te leva pro Nordeste com suas moquecas, para o Norte, com seu pato ao tucupi, para o centro-oeste, com sua galinhada com pequi.

Lá, os meus favoritos são o filé ao molho de rapadura, o pirarucu defumado e, de entradinha, o acarajé! Recomendo muito ir no almoço e sentar na varandinha. Você vai se sentir em um restaurante de praia!

iaia

Endereço: R. Chavantes, 636 – Vila Assunção.

Machry

Preciso de um presente em cima da hora? Machry! Tenho que levar uma sobremesa em alguma festa? Torta de banana do Machry, óbvio! Quero um lugar gostosinho pra almoçar no final de semana? Machry! Machry!

O Machry é um restaurante delicioso, uma padaria e confeitaria mega sortida, o lugar perfeito pra um café da tarde e uma lojinha de artigos pra casa e cozinha. Esse lugarzinho mega especial conquistou meu coração há alguns anos e, pra quem gosta de delicias artesanais, visitar o Machry é uma experiência completa!

3

Endereço: R. Dr. Armando Barbedo, 257 – Tristeza.

South Burger

O South Burguer fica no caminho da minha casa e é um lugar que nunca decepciona. Pão sempre quentinho, recheios surpreendentes, ampla carta de cervejas artesanais e atendimento familiar e impecável.

Os lanches vêm acompanhados de batata rústica e um molhinho delicioso. Mega recomendo os hambúrgueres com geleias. Bom demais!

1

Endereço: Av. Tramandaí, 141 – Ipanema.

Atmosfera de Ipanema

A beira de Ipanema precisava de um restaurante como o Atmosfera de Ipanema. Ambiente super agradável, cardápio delicinha e chopp sempre gelado. Se possível, peça uma mesa de frente para o Guaíba.

No cardápio, massas, risotos, carnes e peixes. Receitas simples, mas que agradam todo mundo. De entrada, são servidas saladinhas. Sabe um lugar gostosinho? Atmosfera não tem erro!

2

Endereço: Av. Guaíba, 10796 – Ipanema.

La Citadella

Eu amo comida de cantina! No La Citadella, você se sente em casa em um restaurante super acolhedor e com ótimo atendimento. O restaurante tem praticamente o mesmo cardápio do antigo La Sereníssima, que também funcionava na Zona Sul da capital, mas encerrou suas atividades.

No cardápio, você encontra massas, pizzas e risotos. O grande clássico da casa é o Talharim à Fausto, com iscas de filé e funghi. Também recomendo o Talharim Alla Putanesca (foto abaixo), e de entrada o coração ao molho picante, servido com pão quentinho.

2176

Endereço: R. Chavantes, 635 – Vila Assunção.

Café do Bem

O Café do Bem é um dos espaços que mais traz a vibe praiana para a Zona Sul. Sério, o jardim da casa parece um barzinho de Atlântida!

A minha sugestão por lá é experimentar os hambúrgueres da casa, acompanhados de cerveja artesanal geladinha. Se você for na sexta-feira, ainda pode curtir uma música ao vivo.

28

Endereço: Av. Cel. Marcos, 2470 – Pedra Redonda.

Babbo Giovanni

Não faz parte da moda das pizzas napoletanas: no Babbo Giovanni você come pizza raiz. Pizza na pedra. Pizza do jeito que a gente sempre comeu a vida inteira, mas da melhor qualidade.

A massa é bem crocante e a pizza é super bem recheada. Destaque para o sabor “Nordestina”, de carne seca, tomate, cebola e catupiri. Boa demaaaais!

Ah, as pizzas são servidas em uma pedra aquecida, então você come ela quentinha do início ao fim.

4

Endereço: Av. Wenceslau Escobar, 1823 – Tristeza.

E aí, curtiu a minha seleção de #favoritosZS? Achou que faltou algum lugar aqui? Comenta aqui em baixo! 🙂

Para seguir minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.