Últimas, Destinos no Brasil, Notícias, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Deixe um comentário

Verão em POA? A Zona Sul é a nossa praia!

Eu morei na Zona Sul de Porto Alegre durante toda a minha infância e adolescência. No bairro Guarujá fiz grandes amigos, joguei vôlei no meio da rua, andei de bicicleta em Ipanema e colhi pitanga das árvores dos vizinhos. Enfim… foi um começo de vida bacana, eu adorava morar na ZS.

Mas veio a faculdade e o trabalho, e eu comecei a me irritar com o tempo de deslocamento. A busca pela minha independência veio junto com um desejo de conhecer uma parte diferente da cidade. Então, quando eu tinha 21 anos, me mudei para o Centro. Sem olhar pra trás, com a convicção de que não queria mais saber de Zona Sul.

6

Mas queridos… não se pode dizer nunca na vida. Conheci o meu marido alguns anos depois (outra cria da ZS) e, juntos, voltamos às raízes. Em 2017, passamos a morar em Ipanema.

Uma coisa que aprendi com a vida é que quando tomamos distância de algo que nos incomoda, conseguimos ver isso com mais clareza, e até nos reconectar. Foi isso que aconteceu comigo em relação a essa região de POA. Desde que me mudei, vivo uma lua de mel com a Zona Sul!

5

Nos últimos anos, a Zona Sul cresceu e se desenvolveu muito. É uma região completa, cheia de opções gastronômicas, de entretenimento e, principalmente, muito bonita!

Foi pensando em explorar as potencialidades que a Zona Sul tem a oferecer, que a publicitária Denise Dias e a administradora de empresas Katia Donermann se uniram para criar o projeto A Zona Sul é a Minha Praia. A iniciativa prevê a criação de ações sazonais e de eventos que impulsionem a cena cultural e gastronômica da região.

Roteiros de Verão

Até o dia 24 de fevereiro, o destaque é o “Roteiros de Verão“, que convida o público a reconhecer nos estabelecimentos locais alguns destinos de viagem do Brasil e do mundo. São cerca de 30 casas participantes, cada uma com uma proposta de transportar os clientes, por meio de cenários e sabores, para outras regiões.

Bora conhecer alguns dos destinos? 🙂

Bendizê  – Califórnia

A hamburgueria Bendizê é uma casa muito convidativa no bairro Vila Assunção, com mesinhas nas ruas, recadinhos motivacionais e um excelente atendimento.

Para curtir o clima descontraído que remete ao destino clássico de praia e surf, a pedida para esse roteiro é o drink Moscow Mule, servido na tradicional canequinha de cobre. Provei, e amei! Realmente, super verão.

bendize 2

E, pra acompanhar, claro que a sugestão é um delicioso hambúrguer. Recomendo o John Lennon, no qual o queijo raclette é derretido na mesa em frente ao cliente.

Espetáculo, hein?

bendize

O Bendizê está localizado na rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 188 – Vila Assunção.

Café do Bem – Hawai

O Café do Bem é um dos espaços que mais traz a vibe praiana para a Zona Sul. Por isso, o destino escolhido para o local é a terra do hula-hula, Hawai.

1

A minha sugestão é experimentar um dos hambúrgueres da casa, acompanhado de uma cerveja artesanal geladinha. Se for na sexta-feira, ainda pode curtir uma música ao vivo.

28

O Café do Bem está localizado na Av. Cel. Marcos, 2470 – Pedra Redonda.

Berola – Portugal

De Pelotas – para a Zona Sul – rumo à Lisboa!

Os deliciosos doces da confeitaria pelotense, criada em 1988, são ótimas companhias para uma tarde gostosa na Zona Sul.

No local, a dica é ser transportado para Portugal, com os deliciosos pasteis de nata, fresquinhos e crocantes. NHAM!

4

A Berola está localizada no Shopping Paseo (Wenceslau Escobar, 1823 – loja 42).

Que ideia bacana, né? Eu curti demais!

Clica aqui pra acessar o roteiro completo! 🙂

2

Se desejar o roteiro impresso, você pode retirar em algum dos estabelecimentos parceiros.

A Zona Sul é tudo de bom! <3

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.