Últimas, Destinos no exterior, Jamaica
Deixe um comentário

Escale uma cachoeira na Jamaica

Sabe quando você vai a um lugar incrivelmente lindo, mas as fotos saem uma tremenda porcaria? kkk Foi o que aconteceu comigo na Dunn’s River Falls, na Jamaica.

Eu levei apenas a minha Go-Pro antiga, e ela já não estava funcionando muito bem. Quando  fomos ver as fotos… foi uma tristeza, não deu pra aproveitar quase nada. (Você já passou por isso também?)

Mas nem por isso foi um passeio perdido, muito pelo contrário: essa atração foi um dos pontos altos da nossa viagem. Apesar das fotos terem ficado ruins, nos divertimos muito e tivemos uma ótima experiência.

A Dunn’s River Falls é, nada mais nada menos que: UMA CACHOEIRA ENORME. QUE VOCÊ PODE ESCALAR. E QUE DESÁGUA EM UM MAR AZUL TURQUESA. Preciso dizer mais alguma coisa? Vem ver!

(Ah, pra esse post ficar um pouquinho melhor, catei algumas fotos no site oficial da Duns River Falls, como essa aqui em baixo). 😉

12

Dunn’s River Falls | Foto: divulgação.

A entrada no parque

A Dunns River Falls fica localizada em um parque nacional em Ocho Rios, super bem estruturado. Logo na chegada, são disponibilizados armários, para você guardar suas roupas e pertences.

Deu fome? Uma lanchonete vende bebidas e lanches rápidos. Por lá você encontra, ainda, uma feirinha de artesanatos, mesas pra pique-nique, tirolesa e parquinho para crianças.

14

Entrada do parque | Foto: divulgação

Bem, entrando no parque, a primeira coisa que você faz é descer uma escada que leva até a beira do mar. E QUE MAR! Um dos mais bonitos que vimos na Jamaica. Super calminho, azul turquesa, temperatura ótima… perfeito!

Ah, e a praia nem é muito cheia, porque as pessoas que chegam lá, acabam ficando só na função da cachoeira e nem aproveitam tanto o mar.

11

A linda praia de Ocho Rios | Foto: divulgação

Bem, depois de fazer o “reconhecimento do mar”, você pode começar a escalada. A foto abaixo mostra o quanto a base da cachoeira é próxima da beira da praia.

DCIM127GOPRO

A escalada

Existem muitos guias que “puxam” alguns grupos, mostrando os melhores pontos para pisar. Nós não contratamos, porque no dia em que fomos o parque estava bem cheio, então tinham muitas pessoas subindo logo na nossa frente, dava pra ver bem o caminho que todos estavam fazendo.

Caso a cachoeira esteja mais vazia, recomendo o guia, porque ela é bem longa e existem pontos mais alagados.

Dica: o ideal é ir com aquelas sapatilhas para entrar na água, sabe? Chinelo fica muito solto dentro da água, e de pé descalço você pode se machucar.

4

A escalada da cachoeira | Foto: divulgação

Durante a subida (que é bem fácil, não tenha medo!), você vai vendo várias piscinas naturais que se formam. Lindo demais!

Olha nós ali no meio da escalada, em uma das únicas fotos que conseguimos recuperar! 🙂

DCIM127GOPRO

O final do passeio é no topo da cachoeira, onde você vê o mar bem de longe, e encontra uma saída de volta para a recepção do parque.

DCIM127GOPRO

Ah, lembrando que: é uma cachoeira. Portanto, a água é beeeeem gelada. Mas o calor jamaicano ameniza o frio. 😉

Quanto custa?

O parque abre diariamente, das 8h30 às 16h. Nos dias em que há navios no porto, ele abre às 7h. A entrada custa US$23 para adultos e US$15 para crianças. O estacionamento é aberto e gratuito.

Se você estiver passando por Ocho Rios, rumo a Port Antonio, recomendo dar uma paradinha por lá. Caso esteja em Montego Bay, saiba que ela fica a 100 km de lá, então a viagem é um pouco mais longa.

Ainda assim, super vale a pena pegar a estrada. Afinal, em que outra parte do mundo você vai encontrar um lugar como esse? 🙂

Para ler mais sobre a Jamaica, clique aqui. 😉

Posts relacionados

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.