Últimas, Destinos no Brasil, Vale dos Vinhedos
Deixe um comentário

Vale dos Vinhedos: pequenas vinícolas apostam no atendimento diferenciado

Visitar vinícolas menores, que recebem de forma mais personalizada e acolhedora, é uma das experiências mais interessantes para se viver no Vale dos Vinhedos.

A convite da Bento Convention Bureau*, eu, a Bárbara Pedroso, do blog Bárbara pelo Mundo, o Ariel do site Coluna de Turismo e a Amanda do blog Livres e Selvagens passamos uma tarde sensacional na região, visitando duas vinícolas pequenas e com atendimento diferenciado. Vem ver!

Lídio Carraro

A vinícola boutique Lídio Carraro foi a nossa primeira parada. Os visitantes são recebidos na casa da família, e é lá que são feitas as degustações.

47

Tivemos uma verdadeira aula sobre viticultura com a matriarca da casa, Isabel Carraro. Com muito conhecimento e paixão pelos produtos, Isabel nos apresentou os seus harmônicos e equilibrados vinhos puristas

45

A felicidade de quem faz o que ama!

Na Lídio Carraro, todo o processo de elaboração é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural das uvas e do terroir de origem.

39

Bárbara, Ariel, eu e Amanda: um brinde aos dias motivacionais!

A vinícola recebe visitantes para degustações todos os dias das 9h às 17h30, inclusive aos finais de semana e feriados. Acima de 8 pessoas é sugerido agendamento prévio, pelo telefone: (54) 2105.2596, ou pelo e-mail: atendimento@lidiocarraro.com.

Milantino

Fundada em 1989, a Milantino Vinhos e Espumantes tem a filosofia  de elaborar vinhos de alta qualidade e produção limitada.

Foi o simpático proprietário da vinícola, Luiz Milani, quem conduziu a nossa visita e degustação. Primeira parada: conhecer as videiras, que ficam logo ao lado da loja onde os visitantes são recebidos.

21

Em seguida, passamos para a segunda parte da aula… digo… visita guiada. Os locais de armazenamento e fermentação dos vinhos. 🙂

26

Ficamos bastante tempo por lá, conversando e tirando várias dúvidas com o Luiz. Adoramos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

30

Luiz Milani, proprietário e enólogo da Milantino

E, ainda, fomos impactados pelos vinhos elegantes da casa. Era um melhor que o outro!

44

As visitações na Milantino devem ser agendadas com antecedência nesse link, ou pelo telefone (54) 2105-2555.

* A Bento Convention Bureau é uma associação sem fins lucrativos, que tem como pilar a promoção do destino Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

Posts relacionados

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.