Buenos Aires, Comida, Destinos no exterior, Gastronomia
Comentários 4

Quatro lugares para comer boas carnes em Buenos Aires

Um dos maiores prazeres de viajar está em buscar semelhanças e diferenças entre os destinos e o lugar em que vivemos. Perto do Rio Grande do Sul, onde moro, ficam a Argentina e o Uruguai. De semelhanças, o gosto pela carne. De diferenças, o modo de preparo.

Aqui a carne vai no espeto para a churrasqueira. Nos países vizinhos, os cortes são assados nas parillas – uma base com tiras de ferro que vai em cima do fogo.

Eu entro nessa generalização cultural e confesso: amo comer carne. E também confesso que prefiro o churrasco porteño (e urugayo) em relação aos nossos. Chego a salivar quando penso naqueles bifões saindo direto da parrilla para o meu prato.

Buenos Ayres, mi amor

Já fui algumas vezes à capital argentina, já caí em algumas roubadas (olá, Siga la Vaca!), mas também já tenho os meus favoritos, aqueles lugares que eu recomendo para todos que me pedem indicações.

2675

Bem cabeluda, na Casa Rosada, com minha amiga Andreia, em 2014

Não vou me atrever a dizer que esses são “os melhores lugares para comer carne em Buenos Aires”, até porque eu não comi em todos (bem que gostaria). Essa é apenas a minha seleção de lugares em que você vai ser bem atendido e vai comer bem!

Gran Parilla del Plata (Bairro San Telmo)

O ano era 2011 e eu resolvi fazer uma viagem sozinha: fui pra Buenos Aires!

39638_127458560631894_5877448_n

2011: a primeira viagem sozinha

Ao lado do hostel que eu fiquei, um restaurante soltava um perfume defumado delicioso. No meu último dia na cidade, lá fui eu.

Desde então, a Gran Parilla del Plata entrou no meu roteiro! Carnes suculentas e batatinhas (o acompanhamento clássico da cidade) perfeitas. Já voltei lá algumas vezes e é sempre sensacional!

2078

A Gran Parilla del Plata fica localizada na rua Chile, nº 594 (esquina com Peru).

Don Ernesto (Bairro San Telmo)

Sempre fico hospedada em San Telmo porque AMO antiguidades. Adoro passear pelos antiquários e sempre fico horas passeando pela feirinha que acontece por lá no domingo. E é no coração desse bairro que fica localizada uma das parillas com melhor custo-benefício da cidade.

O restaurante Don Ernesto é um restaurante simples e tradicional do bairro, que serve boas carnes a um preço justo.

1872

Tour gastronômico na cidade em 2017

O cenário do restaurante é uma atração à parte, todo rabiscadinho. Você pode deixar a sua assinatura ou mensagem para os próximos clientes. Eu já deixei algumas, procura lá! 😉

1878

O Don Ernesto fica localizado na rua Carlos Calvo, nº 375.

La Vieja Rotisseria (El Caminito)

O El Caminito é um lugar pega-turista sim, mas gente, o que nós somos? Turistas! O que queremos? Tirar a clássica foto em frente às casinhas coloridas!

DCIM126GOPRO

Levando a minha amigona Lane pra conhecer Buenos Aires, em 2014

Já vou dizendo: El Caminito é um dos lugares mais caros para se comer em Buenos Aires. Mas caso o seu passeio por lá coincida com o horário de almoço, e você insista em ficar por ali curtindo a música ao vivo (eu, particulamente, gosto muito), vou te recomendar um bom lugar pra comer carnes: o La Vieja Rotisseria.

1961

Vejam que bela carne!

O La Vieja Rotisseria fica localizado na rua Magallanes, nº 869.

Elena (Bairro Recoleta)

Deixei o melhor pra o final, meus queridos.

O Elena oferece aos seus clientes um grande diferencial: lá eles produzem carnes Dry Aged, uma maturação a seco de carnes que desidrata o produto e concentra seu sabor.

Não são todas do cardápio que são tratadas dessa forma. Por isso, se você for até lá, peça o T-Bone! (Ele vem acompanhado de um purê de batatas defumado que até hoje tentamos copiar lá em casa!)

Sabe comida que faz o olho marejar? Elena me emocionou! Essa carne aí em baixo foi a melhor que comi na vida. É caro? Sim. Mas vale cada centavo.

1852

Vontade de emoldurar essa foto, de tanto que amei! <3

O restaurante Elena fica localizado dentro do hotel Four Seasons – Rua Posadas, 1086. É necessário reservar!

* Ah, fica a dica: mal passado é jugoso; ao ponto é a punto e bem passado é bien cocido.

E, quando for à Buenos Aires, não deixe de comer um sorvete de dulce de leche por mim! 😉

1881

Você tem alguma casa de carnes porteña para me recomendar? Comenta aqui em baixo! 😉

Posts relacionados

4 comentários

  1. Marcelo Cóser diz

    Don Julio tá na lista dos 50 melhores restaurantes… DO MUNDO! Ainda não fui, mas deve ser bom, né.

    Outra que só conheço de Instagram é La Carniceria.

    Em fevereiro pretendo resolver isso!

    • Aline Rocha Machado diz

      Essas duas tão muito na minha lista pra próxima viagem lá também! A Don Julio já tava no roteiro nas duas últimas viagens, e acabei não indo. TO VACILANDO! kkk
      (Não deixa de ir no Elena! <3)

  2. Além de parecer um destino fantástico pelas paisagens, pessoas e locais, a Argentina deve ser um destino gastronómico como muito poucos. Essas fotografias já me dão vontade de comer 🙂

    • Aline Rocha Machado diz

      É maravilhoso, Miguel! Me deu água na boca de escrever esse post! Já to louca pra voltar lá! 🙂

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.