Dicas de viagem
Comentários 10

Cinco blogs de viagem que me inspiram

Primeiro post do novo SPDV! Êeeeee! 🙂

(Se você está chegando aqui pela primeira vez, saiba que acabei de alterar o layout e a identidade visual do site.)

Tô super orgulhosa desse espacinho que começou como um hobby escondido, e hoje se tornou super parte da minha rotina. Como contei no Instagram (você já me segue por lá?), tô muito feliz de vencer o monstro WordPress, e de ter conseguido deixar o site bem do jeito que eu queria. Vida longa ao SPDV! \o/

Bem, vamos agora ao tema do post de hoje, que é também uma homenagem à blogosfera. Por mais que eu goste do Insta como rede social e do Tripadvisor como lugar de pesquisa, são os blogs que mais me acompanham na hora de montar um roteiro. É por isso que esse é o meu lugar favorito de produção de conteúdo – porque quero escrever coisas que me agradariam ler, ou que eu gostaria de ter lido antes de fazer minhas viagens.

Então, hoje vou contar pra vocês quais são os cinco blogs de viagem que mais me inspiram nessa jornada interneteira, aqueles que eu olho e penso: “hmm… se eu fizer ao menos a metade do que eles fazem, ficarei felizona!”. Vem ver!

1 – Dani Noce

Não tinha como não começar essa lista com ela, minha musa viajante e confeiteira, Dani Noce. Ao lado do marido Paulo, a Dani tem um canal de viagens (e de confeitaria) no youtube com os vídeos mais lindos que já vi.

Mas não é sobre o canal deles que vou falar, é sobre o blog mesmo!

Depois de me apaixonar pelos lugares nos vídeos, sempre corro pro site: lá, eles publicam todos os roteiros completinhos dos locais que visitam. Uso muuuito o blog da Dani nas minhas pesquisas, já peguei váaarias dicas ótimas com eles.

Dani Noce

Outra coisa legal é que eles também publicam nos posts os roteiros no Mymaps, então fica ainda mais fácil de percorrer os mesmos lugares que você vê nos vídeos.

Ah, e de quebra, enquanto pesquiso sobre os destinos, também pego por lá algumas receitinhas de quindim, macaron, bolo de chocolate… Amo!

2 – Eduardo & Mônica

Um dia eu tava olhando uma lista de blogs de viagem, como essa, e descobri o Eduardo & Mônica. De cara, fiquei encantada com o trabalho deles!

O Eduardo e a Mônica são fotógrafos viajantes gaúchos que, em 2014 embarcaram em uma viagem pelo mundo. Eles já moraram mais de 2 anos na Ásia e conheceram cerca de 50 países.

2

Atualmente, estão de volta ao Rio Grande do Sul, tocando o Projeto Pampa, documentando com fotos e vídeos a vida campeira do Estado.

eduardoemonica

Sabe um conteúdo impecável? Alem das fotos incríveis, o texto é ótimo e o blog é super completo. Mesmo que eu não esteja planejando ir para os lugares dos posts, de vez em quando fico zapeando pelo site. Super inspirador para nós blogueiros de viagem iniciantes! Recomendo muito!

3 – Meu Mapa-Múndi

O Meu Mapa-Mundi é o blog de viagens da Sophia Catalogne, também moradora de Porto Alegre, como eu. Eu acompanho o trabalho da Sophia já tem algum tempo, pois temos alguns amigos em comum. Eu silenciosamente namorava o site dela pensando que eu poderia fazer aquilo também, sabe?

Lendo o “sobre” do blog dela, eu super me identifico, porque assim como o SPDV, o Meu Mapa-Múndi surgiu a partir de uma resolução de ano novo. E eu também sou do tipo “conselheira de viagem dos amigos”, e também amo listas e… enfim, a Sophia se tornou uma grande amiga platônica.

A Sophia é uma apaixonada pela Serra Gaúcha e pela América do Sul, e escreve lindamente sobre esses destinos. Além disso, também é #foodiehunter e posta bastante sobre gastronomia, restaurantes e lugares especiais de Porto Alegre.

meumapa

Esse ano eu tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e ela é ainda mais querida do que eu imaginava. Não tinha como não estar nessa lista! <3

4 – 1 viagem, 2 visões

Eu tento escrever de uma maneira que seja o mais parecido possível com o jeito que falo, pra que quem leia meus textos, imagine estar tomando uma xícara de chá comigo, batendo um papo gostoso.

Mas, por mais que eu tente, eu jamais terei um texto tão leve, engraçado e genuíno quanto o da Cris, do 1 Viagem, 2 Visões. Ela escreve de uma forma adorável e muito autêntica!

Eu conheci o blog recentemente, e foi “amor à primeira lida” (faz de conta que isso existe, ok?). Chorei de rir com esse post, onde ela fala como os amigos de blogueiros (não) fazem coisas para nos ajudar, e me emocionei com esse texto, onde ela fala que às vezes não dá pra viajar.

como-c3a9-vida-de-blogueira-e1535851856858

Além disso, ela faz vídeos muito cômicos, com paródias de músicas falando sobre o lado não tão glamuroso das viagens. Não deixem de assistir essa, sobre Belém do Pará!

Ah, no Instagram ela também é engraçadíssima, vale seguir! Sou fã!

5 – Lala Rebelo

Foi no blog da Lala que eu encontrei as melhores dicas para montar o meu roteiro na Jamaica, o meu destino favorito da vida! Foi por causa dela que eu fui à Port Antonio e conheci a Belinda. Eu tenho uma super dívida de gratidão com ela! kkk <3

A Lalá tem 28 anos e já viajou pra mais de 70 países. Ela morou por muitos anos no Panamá, então conheceu praticamente todo o Caribe. É no blog dela que eu vou pesquisar sobre as melhores praias da região (que eu sou apaixonada!), ou simplesmente pra ficar babando nos lugares que ela visita.

lala

Ela tem uma tabelinha chamada “turquesômetro”, na qual ela dá notas ao mar de cada lugar que visita, de acordo com o tom turquesa. Os destinos são de cair o queixo!!!

Bem, essa é a minha listinha mais “TOP FIVE” de blogs de viagem. Gostaram? Tem alguma sugestão pra mim? Comenta aqui em baixo! 🙂

E, pra quem chegou até aqui, tenho uma super novidade! Vou começar a sugerir mais coisinhas, como links, reportagens e ferramentas que uso na hora de planejar as minhas viagens – mas tudo isso em um novo espaço: a newsletter do blog!

Vai ser um conteúdo específico, uma conversa que você vai receber quinzenalmente em sua caixa de e-mails. Pra assinar, acesse esse link. 😉

 

10 comentários

  1. Amei esse post, Aline!!! Sempre “tomo um chá” com você, mas nesse aqui me senti tomando um café da manhã inteiro! Sucesso pra você!! Bjs, Carol

    • Aline Rocha Machado diz

      Ahhhh, que maravilha esse comentário! (E que pessoinha atrasada que eu fui pra respondê-lo!)
      Muuuito obrigada! Volte sempre pra tomar chazinhos e cafés da manhã comigo. 😉 <3

  2. Ótima lista! Gosto de todos eles e agora também seguirei o SPDV !! Sobre a indicação da Maria, 1 Viagem, 2 Visoes é mais que merecida. Sou fa assunida dessa carioca sangue bom 😘😘

    • Aline Rocha Machado diz

      Ahhh, que legal saber que temos gostos em comum, Márcia! A Maria é ótima, né? Virei muito fã! ˆˆ
      Se tiver mais algum pra indicar, comenta aí! Beijinhos! 😉

  3. Fiquei emocionada com esse post! Que honra estar por aqui nesse espaço, ao lado de blogs incríveis! Muuito obrigada! ❤️
    O melhor da internet é essa troca, isso não tem preço!
    Muuito sucesso na “casa nova”, muitas viagens e comidas deliciosas!

    • Aline Rocha Machado diz

      Ahhh, que legal! Fico muito feliz que tenha gostado (e que não tenha me achado muito stalker maluca kkkk). Eu adoro o MMM!
      E obrigada pelos votos! <3 <3 <3

    • Amei o post e a indicação da Sophia! O Meu Mapa Mundi é um blog que admiro muito. Ela foi minha super guru em Cinqueterre e arrasa muito nas fotos e no conteúdo! 😍

      • Aline Rocha Machado diz

        A Sophia é demais! Tô louca pra seguir as dicas dela em Cinqueterre. Que lugar lindo, né? <3

  4. Que HONRA estar nessa lista, não só porque ela tá cheia de blog que também acho muito bom, mas porque ela ESTÁ num blogmuito bom e (e lindo). Adorei sua escrita, e achei bem absurdo ler aquele “se um dia eu fizer metade”! hahahaha
    Brigadaça, de coração! Você fez o dia de alguém aqui mais feliz!

    • Aline Rocha Machado diz

      Fico muuuito feliz de ler isso, fez meu dia também! Quando descobri seu blog passei uma tarde fazendo “maratona” de posts.
      Sou fã! <3

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.