Destinos no exterior, Gastronomia, Jamaica
Comentário 1

Port Antonio: Bamboo Rafting e a melhor refeição da viagem

Um passeio que estava em nossa “TO DO list” de Port Antonio era o Bamboo Rafting, no Rio Grande. Como já contei em outro post, Port Antonio ainda não está muito preparada para o turismo, então é um pouco difícil encontrar as informações sobre as atrações da região.

Na pousada que nos hospedamos, durante o café da manhã perguntamos ao cozinheiro sobre o passeio e ele ofereceu para nos levar até o local por U$ 15, dirigindo em nosso carro. Eu já havia lido que o trajeto até a saída do rafting deveria ser feita de táxi, pois é um caminho bem distante, então aceitamos a oferta.

O percurso durou cerca de 30 minutos e passamos por vilarejos de imigração indiana e muitos lugares com uma vegetação nativa exuberante. Fomos bem longe e certamente indo de GPS ficaríamos assustados, o local era bem afastado. Chegando lá, o nosso motorista indicou seu primo para pilotar nossa jangada, e levou o nosso carro para nos esperar no final do passeio, em outro ponto do rio.

No local de “embarque”, fomos recebidos por um senhor (um tanto quanto insistente) que tem um bamboo-rafting-bar-ambulante. Compramos duas Red Stripes e iniciamos nossa viagem.

DCIM127GOPRO

E então, começou uma bela e silenciosa aventura de 2h30.

DCIM127GOPRO

Não havia mais ninguém no trajeto. Somente nós três e uma belíssima natureza, protegida por imensos paredões.

1151

A água, que não era muito funda, era transparente e deixava aparecer as pedrinhas no fundo. Ouvíamos apenas o barulho da correnteza.

DCIM127GOPRO

Mas havia uma “parada obrigatória” no passeio: almoçar na Belinda, “restaurante” que fica no meio do trajeto.

Belinda é uma senhora que mora em cima de um dos morros em volta do rio. De sua casa, quando vê que algum turista está passando, ela desce e esquenta as suas panelas para receber com uma das melhores refeições que comemos na Jamaica. Apesar de ficar em um local distante, a comida da Belinda ocupa o 4º lugar dos restaurantes da região no Tripadvisor.

1165

Pedimos dois pratos, um de lagostins ao curry (J$ 1700) e outro de frango ao curry (J$ 800), ambos acompanhados de arroz, batata, calaloo (que é como uma couve) e bolinho frito. E, claro, a Red Stripe, geladinha.

1181

1176

Almoçamos aquela comida caseira deliciosa, sentados em frente a uma paisagem espetacular, vivenciando uma das experiências mais emocionantes das nossas vidas.

17022290_1411756378868766_7044579362448405909_n

O passeio de bamboo rafting custou US$ 80, o casal.

Quer saber mais sobre Port Antonio? Clica aqui! 😉

Posts relacionados

1 comentário

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.