Um passeio que estava em nossa “TO DO list” de Port Antonio era o Bamboo Rafting, no Rio Grande.
Como já contei aqui, Port Antonio ainda não está muito preparada para o turismo, então é um pouco difícil encontrar as informações sobre as atrações da região.
Na pousada que nos hospedamos, durante o café da manhã perguntamos ao cozinheiro sobre o passeio e ele ofereceu para nos levar até o local por U$ 15, dirigindo em nosso carro. Eu já havia lido que o trajeto até a saída da jangada deveria ser feita de táxi, pois é um caminho bem distante, então aceitamos a oferta.
O passeio Bamboo Rafting
O percurso durou cerca de 30 minutos e passamos por vilarejos de imigração indiana e muitos lugares com uma vegetação nativa exuberante. Fomos bem longe e certamente indo de GPS ficaríamos assustados, o local era bem afastado. Chegando lá, o nosso motorista indicou seu primo para pilotar nossa jangada, e levou o nosso carro para nos esperar no final do passeio, em outro ponto do rio.
No local de “embarque”, fomos recebidos por um senhor (um tanto quanto insistente) que tem um bamboo-raft-bar-ambulante. Compramos duas Red Stripes e iniciamos nossa viagem.

Bamboo Rafting
E então, começou uma bela e silenciosa aventura de 2h30.

Bamboo Rafting
Não havia mais ninguém no trajeto. Somente nós três e uma belíssima natureza, protegida por imensos paredões.

Bamboo Rafting
A água, que não era muito funda, era transparente e deixava aparecer as pedrinhas no fundo. Ouvíamos apenas o barulho da correnteza.

Bamboo Rafting
Mas havia uma “parada obrigatória” no passeio: almoçar na Belinda, “restaurante” que fica no meio do trajeto.
O almoço na Belinda
Belinda é uma senhora que mora em cima de um dos morros em volta do rio. De sua casa, quando vê que algum turista está passando, ela desce e esquenta as suas panelas para receber com uma das melhores refeições que comemos na Jamaica. Apesar de ficar em um local distante, a comida da Belinda ocupa o 4º lugar dos restaurantes da região no Tripadvisor.

Bamboo Rafting | Belinda
Pedimos dois pratos, um de lagostins ao curry (J$ 1700) e outro de frango ao curry (J$ 800), ambos acompanhados de arroz, batata, calaloo (que é como uma couve) e bolinho frito. E, claro, a Red Stripe, geladinha.

Bamboo Rafting | Almoço da Belinda

Bamboo Rafting | Almoço da Belinda
Leia mais: Conheça os pratos típicos da Jamaica
Almoçamos aquela comida caseira deliciosa, sentados em frente a uma paisagem espetacular, vivenciando uma das experiências mais emocionantes das nossas vidas.

Bamboo Rafting | Rio Grande
O passeio bamboo rafting custou US$ 80, o casal.
Quer saber mais sobre Port Antonio? Clica aqui! E se quiser ler todos os outros posts sobre a Jamaica, clique aqui. 😉
Para acompanhar minhas viagens e experiências em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉
Belíssima viagem!