Destinos no exterior, Jamaica
Comentários 2

Jamaica: ONE LOVE chamado Negril

Saindo de Port Antônio, voltamos para a estrada. Mais seis horas de carro rumo ao nosso último destino da viagem: Negril.

Hotel “pé na areia”, mar azul, quente e calmo, e muita comida boa nos esperavam nessa delicinha de cidade.

IMG_8867

Negril

A pequena cidade de Negril é um dos destinos mais turísticos da Jamaica. Ela está localizada na ponta oeste da ilha, a 80km de Montego Bay (aeroporto mais próximo) e 220km da capital, Kingston.

Praia ou cliffs?

Negril conta com duas grandes atrações. De um lado, um mar bem estilo “Caribe”, com 11 km de extensão e um belo por-do-sol, a Seven Mile Beach. É a praia mais longa da Jamaica, também conhecida como uma das maiores do mundo.

IMG_9208

Do outro lado, West Wend: uma região cheia de penhascos (conhecidos lá como cliffs), de onde é possível pular no mar ou apenas observar o mar com uma cor inigualável.

Caso você queira se hospedar nessa região dos cliffs, o Rockhouse Hotel é uma ótima opção.

1402

Vista do restaurante do Rockhouse Hotel

Onde ficamos

Como a gente gosta bastante do clima de ficar deitado na areia e curtir a praia e umas cervejinhas, optamos por ficar na Seven Mile Beach, e o hotel Negril Palms foi uma escolha acertadíssima. Deixamos para conhecer os cliffs em outros momentos, indo nos restaurantes, no Rick’s Café, e também mergulhando.

O Negril Palms tem um preço ótimo, fica de frente para o mar, tem wi-fi até dentro da água (se você é desses), e um quarto ótimo, com cama grande, televisão e ar condicionado. Se você planeja ir à Jamaica sem gastar muito, super recomendo esse hotel.

28483629

Negril Palms | Foto: Booking.com

Infelizmente o hotel não oferece café da manhã gratuito, mas comemos lá algumas vezes e o preço não é exorbitante.

Curtindo a Seven Mile Beach

Em Negril, uma atração à parte são os ambulantes. Não são muitos, nem muito insistentes como muitas praias do Brasil e do Caribe, mas eles vendem coisas diferentes e interessantes.

O Patty Man vende um dos pratos típicos da Jamaica, um pastelzinho de vários sabores e bem delicioso.

1680

Também tem o menino do banana bread, os senhores que vendem conchas e estrelas do mar e… claro, os vendedores de maconha. Se você curte, é super liberado por lá (não oficialmente, mas liberado), tanto a venda como o consumo.

DCIM128GOPRO

Uma coisa que fizemos algumas vezes, pra não gastar muito no bar do hotel, foi comprar cervejas em um mercadinho. A gente levava elas em uma bolsinha térmica (ótimo item para colocar na mala!), e o bar nos dava gelo sempre que pedíamos.

IMG_8759

E além de tudo isso, você pode curtir esse pôr do sol divino:

IMG_9118

Rick’s Café

O badalado Rick’s Cafe é um lugar imperdível em Negril. O bar tem comidas e bebidas e excelentes shows de reggae.

No dia que fomos, tinham até um casal de noivos celebrando seu casamento! <3

1919

Mas a grande atração do local é pular no mar da altíssima plataforma (essa estrutura de madeira, ali na direita da foto).

1928

O local fica lotado no final da tarde, e é super animado. Ah, não paga para entrar, nem para pular.

Para ler informações gerais sobre a Jamaica, clique aqui!

Posts relacionados

2 comentários

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.