Destinos no exterior, Seychelles
Deixe um comentário

Ilhas Seychelles: vale a pena ir ao Vallée de Mai, em Praslin?

Vallée de Mai está localizado em Praslin, a segunda maior ilha das Seychelles. A reserva está na lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, e lá você vai poder conhecer um pouco da fauna e da flora do país.

1916

Entrada do Vallée de Mai

Um dos maiores símbolos do país, o Coco de Mer é considerado a maior semente do mundo e este é o único lugar do mundo onde você pode ver ele em seu estado selvagem, ainda nas palmeiras.

2035

Logo na entrada do parque, vários cocos ficam à disposição para você tirar fotos.

1943

O Coco de Mer demora quase 30 anos para ficar desse tamanho.

1934

O passeio pelo Vallée de Mai pode ser feito em três percursos distintos, cada um com uma duração diferente. As trilhas são fáceis e o clima no local é agradável, devido a umidade e sombra feita pelas palmeiras.

1999

Eles “vendem” o local como se fosse um jardim botânico, mas na real é como uma floresta de coqueiros. Você basicamente vai ver só isso por lá, mas é um visual muito bonito.

2022

Lá você também pode ver um animal nativo da ilha e símbolo das Seychelles: o papagaio-negro. Segundo uma lenda local, avistar o pássaro é garantia de boa sorte (mas nós não vimos nenhum =/ ).

1925

E vale a pena ir lá?

Então, o lugar é bem interessante e visualmente bonito mas, como tudo nas Seychelles, é bem caro (a entrada custa aproximadamente R$ 100). Se você não for um aficionado pela natureza, pode achar um pouco monótono.

Li em muitos lugares que somente no Vallé eu conseguiria ver o Coco de Mer, mas isso não é verdade. Ok, você não vai ver ele na palmeira fora dali, mas a maioria dos restaurantes e pousadas da ilha tem algum pra você tirar fotos. Então, se você for apenas por isso, não vale a pena. 🙂

1565

Vinícius no Bonbon Plume, restaurante da beira da praia da Anse Lazio

Quer saber mais sobre as Ilhas Seychelles? Leia aqui sobre Mahé, aqui sobre Praslin e aqui sobre La Digue. 😉

Posts relacionados

Deixe seu comentário! :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.