Antes de tudo: você já leu as informações básicas sobre as Ilhas Seychelles? 🙂
Então agora veja toda a beleza de Praslin, a segunda maior ilha do arquipélago.
Praslin tem pouco mais de 8 mil habitantes, e 37 km². De carro, é possível conhecer toda a ilha em menos de 2h.
São muitas praias de beleza cinematográfica, boas hospedagens, animais exóticos (como a tartaruga gigante e o papagaio negro), o lendário Valleé de Mai e seus raros coqueiros, e gastronomia deliciosa.
…
Como chegar
Você pode ir para Praslin tanto de catamarã (diariamente saem barcos de Mahé e de La Digue para o destino), quanto de avião – existem voos diários saindo de Mahé, o trajeto dura cerca de 15 minutos.
Nós fomos de catamarã. Coloquei mais informações sobre como adquirir as passagens, ainda no Brasil, no primeiro post sobre as Seychelles.
…
Nos hospedamos na única pousada na frente da Anse Lazio, a Le Chevalier. Quarto bom, atendimento excelente. Lá também tem um restaurante com alguns currys (ensopados com especiarias) bem gostosos.

Pousada Le Chevalier | Foto Booking.com
A pousada e a praia são cercados de uma vegetação exuberante.
Gostamos de nos hospedar nessa pousada, porque a praia é maravilhosa e pudemos aproveitá-la bem, mas ela é um pouco afastada de tudo. Se você estiver sem carro, pode se sentir um pouco aprisionado.
Mas que lugar melhor que esse para se sentir preso?
Anse Lazio
A Anse Lazio é conhecida como uma das mais belas praias do mundo. Mas fique atento a essa dica: quando você chegar lá, vai ver uma praia linda…
Mas caminhando sempre pra esquerda você vai encontrar um portal para o paraíso…
É seguindo nesse trajeto que ficam escondidas duas praias pequeninhas e cercadas de pedras, com todo aquele visual “Seychelles” que você está procurando.
Tem gente que vai pra lá e nem vê esse caminho à esquerda, por isso as praias são bem vazias.
Bonbon Plume
Muitas pessoas vão às Seychelles querendo ver o famoso Coco de Mer, um coco enorme em formato de bumbum, e as tartarugas gigantes. Se você é um desses, aproveite para ver os dois no dia que for em Anse Lazio, almoçando no restaurante que fica na beira da praia, o Bonbon Plume.
Além de uma excelente refeição, o lugar tem muitos cocos pra tirar fotos e as queridas tartarugas gigantes! Elas ficam num cercadinho, do lado do restaurante, e você pode até alimentá-las.
…
Cote D’or
Praslin também tem uma praia estilo Caribe (mega calminha e azul): a Cote D’or.
É nessa região que ficam a maioria dos hotéis da ilha.
Sério, foi o mar mais quente que eu entrei na minha vida!
Na frente da Cote D’or existe um restaurante muito gostoso de gastronomia creole, chamado La Goulue.
Lá você encontra comidas mais tradicionais da região, como o famoso curry de morcego. O preço é bem bom, comparado a outros restaurantes que fomos.
…
Depois de cinco dias aproveitando muito em Praslin, seguimos para La Digue.