Nossa Lua de Mel nas Seychelles foi cheia de praias incríveis e cenários paradisíacos. (Já leu sobre a nossa experiência em Mahé, Praslin e La Digue?)
Mas, a “cereja no bolo” dessa viagem foi a deliciosa gastronomia das ilhas.
Conhecida como “creole”, a culinária do país tem um sabor único e as referências são multiculturais. De sua colonização: as influências francesa e britânica. De sua região geográfica, os sabores picantes da Ásia e da África.
Por ser um arquipélago, os pratos mais populares de sua cozinha são à base de peixe e de frutos do mar. As especiarias e temperos também são muito presentes na comida, como a baunilha, noz-moscada, leite de coco, capim limão e a canela.
Imagina tudo isso misturado: delícia demais!
Experimente:
Os deliciosos currys
Os currys são ensopados de legumes ou de carnes, super condimentados.
Eu não posso ver camarão no cardápio, que já vou logo pedindo. E, basicamente, todos os restaurantes de lá tinham esse prato, mas cada curry tinha um sabor diferente e incrível.

Restaurante Bonbon Plume, em Praslin

Restaurante da pousada Le Chevalier, em Praslin
E, se tiver coragem… experimente o curry de morcego! Sim, acredite, lá eles comem o bichinho. Se você ler no cardápio a palavra “rousettes”, saiba que se tratam de morcegos frugívoros, ou seja, só se alimentam de frutinhas.
Como estávamos do outro lado do mundo e essa seria a nossa única chance de experimentar, claro que pedimos.

Restaurante La Goulue, em Praslin
Por incrível que pareça… é bem gostoso! A carne visualmente parece uma codorna, com ossinhos pequenos que você tem que tomar cuidado, mas o sabor lembra muito o cordeiro. Vinícius adorou!

Restaurante La Goulue, em Praslin
Red snapper
Peixe de cor avermelhada, muito comum na região. Também conhecido como bourzwa.

Restaurante do hotel Patatran, em La Digue

Restaurante La Plage, em Mahé
Salada de manga verde
Uma guarnição que vimos bastante por lá, e que eu voltei apaixonada, é a saladinha de manga verde (a amarelinha ali na foto). Acompanhava quase todos os pratos, em restaurantes e ilhas diferentes.

Restaurante do hotel Patatran, em La Digue
..
E pra acompanhar isso tudo… uma Seybrew, a cerveja local! É gostosa, pode ir sem medo.
Restaurantes que fomos e recomendamos:
Mahé: La Plage
Praslin: Bonbon Plume e La Goulue
La Digue: Lanbousier
Tem mais informações sobre cada um deles nos posts sobre as ilhas (links nos nomes). 😉
Na praia
Se você, como eu, gosta de ficar na beira da praia bebendo e petiscando algo, desista. Se não estiver hospedado em um resort, tem que ir no isoporzinho mesmo! Lá geralmente não tem estrutura de bares na beira do mar (são poucas excessões).
Por isso, nós comprávamos cervejas, vinhos e bananas fritas nos mercadinhos para “farofar” de frente para o mar.
Se você está vindo da África do Sul, a minha dica é comprar alguns vinhos deliciosos por lá (e baratíssimos) para levar para as ilhas.
E ser feliz, assim:
Para ler todos os posts sobre as Seychelles, clique aqui.
Para acompanhar minhas viagens e experiências gastronômicas em tempo real, siga o meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook. 😉